Como escolher a bebida ideal para cada ocasião

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/08/2014 às 9:00 | Atualizado em 04/03/2022 às 9:23
Beer FOTO:

Escolher uma bebida requer habilidade em acertar a mais adequada para oferecer em cada evento. Não adianta ter cachaça para os adultos numa festa infantil, por exemplo. Fica deselegante. Em vez disso, o ideal é substituir por cerveja, que dará um ar de leveza ao evento. O barman Ricardo Nascimento dá dicas de como não cometer garfes na hora da escolha.

Drinque com stinger, mojito e caipirinha, de Ricardo Melo. Foto: divulgação/Pisco Drinque com stinger, mojito e caipirinha, de Ricardo Nascimento. Foto: divulgação/Pisco

Vinho: Bebida requintada, ideal para oferecer no Outono-Inverno. Deve-se oferecer vinho em jantares de negócio ou românticos, almoços de domingo, coquetéis, e pode ser misturado a batidas com frutas, em festas diurnas.

Foto: divulgação Fotos: divulgação

Cerveja: Esta bebida é uma das únicas que podem ser oferecidas em qualquer dia e horário, mas sempre será indicada para ser consumida no Verão. Sirva em aniversários e em casamentos não pode faltar. Em batizados, chás de bebê, entre outros eventos mais leves: ela é curinga!

Beer

Uísque: Nem todos bebem e, geralmente, é uma bebida casual. Sirva em casamentos, festas noturnas em geral, não ofereça em almoços, e nem em lanches.

bourbon

Vodca: A bebida russa segue o mesmo critério do uísque. É uma bebida pesada, quente, e somente deve ser oferecida em festas noturnas. Também pode ser usada para fazer batidas e caipirinhas, que aí sim podem ser oferecidas durante o dia.

Tipos-de-vodka

Cachaça: Nem todo mundo é fã, mas é uma ótima ideia oferecer uma dose antes do almoço para abrir o apetite. A use para fazer batidas à noite ou caipirinhas durante o dia.

Cachaça1

Últimas notícias