Quem acompanha a agenda da Faringes da Paixão conhece o estilo cômico e divertido da banda - porém, não é só nos palcos que os cinco músicos mostram sua euforia. Longe do calor do público, Marcelo Araújo, Emmanuel Ferreira, Chico Carvalho, Álvaro Alves e Pedro Mascarenhas carregam o mesmo bom humor. Entre os ingredientes que compõem a receita do sucesso do grupo, um dos essenciais é o tempo dedicado aos exercícios físicos. O Social Fitness desta semana entra no clima do brega e entrevista os rapazes que vêm conquistando o público nordestino há quase seis anos.
A banda Faringes da Paixão. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Marcelove, vocalista da Faringes da Paixão, garante: “A musculação melhorou 100% nosso rendimento no palco. Hoje somos mais dispostos”. Para manter o ritmo, os rapazes malham cinco vezes por semana, cerca de uma hora por dia. Tudo para tentar compensar os “exageros” cometidos nos fins de semana. “Não tem como manter uma dieta entre um show e outro. O certo, por exemplo, seria se alimentar de três em três horas e de forma saudável. Mas como se pode administrar isso em meio a uma agenda lotada?”, questiona Álvaro, baterista do grupo.
Marcelove não pega leve na academia
De acordo com os meninos, outro problema que dificulta a dieta são as comidas oferecidas nos camarins, que variam entre frutas e frituras. “Nosso maior desafio é manter a alimentação saudável”, confessa Chico Carvalho. Antenados no bom funcionamento de seu corpo, os rapazes só fazem os exercícios com o acompanhamento de um personal trainer, e sempre dedicam uma parte da prática aos aquecimentos.
Imagina correr na esteira com essas companhias?!
Neste fim de semana, eles se apresentam no Matutino, em Caruaru, no dia 29 de agosto e no Guaiamundo 17, no dia 30.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.