Laranja: o novo pretinho básico da moda

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/08/2014 às 11:51
Foto: divulgação/XPTO
Foto: divulgação/XPTO

Já se foi o tempo em que o pretinho básico era escolhido como o preferido da mulherada. Hoje em dia, as vitrines estão recheadas de cores e peças que esbanjam o clima tropical brasileiro. Para o próximo Verão, uma cor vem chamando a atenção das mais antenadas e dispostas a seguir os ditos da moda: o laranja. O tom virou o queridinho delas e saiu do armário não só para ocasiões despretensiosas, mas também para as mais sofisticadas.

Foto: divulgação/XPTO Foto: divulgação/XPTO

Para Fátima Alencar, da Moda Internacional, se a ideia é montar um look praia ou para um almoço de final de semana, o correto é apostar em regatas, vestidos ou saias longas, combinados a peças em preto, branco ou cinza. Para quem não tem medo de errar e adora ousar, o mix de texturas entre tecidos e a combinação com outras cores contrastantes, como o turquesa e o verde esmeralda é uma excelente opção. Como complemento, a empresária sugere acessórios de tons neutros, para não pesar o look.

Foto: reprodução internet Foto: reprodução internet

No quesito acessório, Ana Paula Petribú e Sylvia Távora, que comandam as lojas Sianinha, avisam que o laranja invade as bolsas, sapatos, colares e pulseiras com muita elegância. Nessa hora, o segredo, para quem busca um visual mais discreto, pode ser a escolha por peças com apenas alguns detalhes da cor ou, até mesmo, misturá-las com outras de tons neutros.

100_moda-como-usar-acessorios-cores-fortes-vibrantes-laranja-ok Foto: reprodução internet

Quando o assunto é make, Carol Fernandes, do .Up, avisa que o tom laranja chegará com tudo, mas deve-se ter muito cuidado para não exagerar no visual. O ideal, segundo ela, é compor uma maquiagem o mais natural possível e caprichar no batom. Mulheres com peles claras podem e devem investir no tom coral ou pêssego para as bochechas; já as negras ou morenas devem apostar em tons mais escuros.

Foto: reprodução internet Foto: reprodução internet

Foto: reprodução internet Foto: reprodução internet

Foto: reprodução internet Foto: reprodução internet

Últimas notícias