Hora do banho pode ser inesquecível

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/08/2014 às 12:30
ilustra-banho-bebe FOTO:

turmadamonica

Quando você tem criança pequena, hora do banho pode ser vista como pesadelo, mas também um momento único, de curtição entre pais e filhos e até hora para relaxar. O Social1 vai te dar uma mãozinha para deixar essa tarefa com cara de troca de carinho.

1. Não faça nada correndo. Deixe o banheiro pronto para o banho. Separe o xampu e o sabonete. Estenda a toalha. Esquente a água e curta o processo. Converse com o bebê com calma. Explique tudo o que vai fazer. Sem pressa. Nunca comece com o sentimento de ser "um banho rápido". Acredite: o bebê sente e não garanto mais nada....

2. Transforme o banho num ritual. Sempre faça as mesmas coisas. O bebê precisa se adaptar a essa sistemática. Isso se chama rotina.

3. Ao tirar o banho, aproveite para fazer um carinho. Massageie o corpo, brinque com as dobrinhas... Vá conversando, cantando música.. Preparando o ambiente.

4. A massagem deve continuar no pós-banho. Esse é um momento ímpar, principamente, se for no horário noturno. Faça massagem com óleos para bebês. Leia sobre a shantala. Esse é o momento ideal para colocá-la em prática.

5. Escolha bem os produtos que serão utilizados no banho. Opte por uma linha específica para bebês, de preferência, com cheirinho suave.

6. Tenha sempre brinquedos a mão para uma emergência. Se quiser, pode também já deixar o bebê brincando. Isso vai entretê-lo e evitar choros.

7. Entre no clima você também. Cante ou coloque uma música de criança. Se tiver alguma canção para relaxar, essa pode ser uma excelente opção.  Descubra qual é a que a criança mais se identifica e repita. Crie o hábito.

ilustra-banho-bebe

Últimas notícias