Como combinar bolsas, sapatos e roupas?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/08/2014 às 14:25
Aprenda a combinar bolsas, roupas e sapatos. Fotos: Divulgação.
Aprenda a combinar bolsas, roupas e sapatos. Fotos: Divulgação.

Entra estação, sai estação, quando o assunto é moda e estilo, uma dúvida permanece: como combinar bolsas, cintos e sapatos? A rapidez das mudanças no mundo fashion faz com que o "certo" em determinada época passe a ser "errado" meses depois - até que algum dia volte a ser "certo". A melhor maneira de combinar cores, texturas e estilos depende da época do ano e das tendências do momento, mas, principalmente, do estilo e personalidade de cada uma.

Aprenda a combinar bolsas, roupas e sapatos. Fotos: Divulgação. Aprenda a combinar bolsas, roupas e sapatos. Fotos: Divulgação.

Segundo a franqueada da Victor Hugo, Kátia Gomes, a tendência da vez é combinar a bolsa com a roupa. O que em outrora já foi considerado símbolo de caretice ou falta de criatividade, em meio à nova onda maximalista, virou sinal de ousadia e afirmação de personalidade. A novidade da estação é apostar em bolsas com a mesma estampa ou cor do look - porém, para não ficar sem graça, a dica é evitar o visual chapado. “Invista em tecidos diferentes, variações de tons e texturas”, diz a empresária. Para as mais ousadas, a ideia é usar a mesma estampa nos sapatos e formar um conjuntinho total. Quem prefere chamar menos atenção pode experimentar looks monocromáticos, combinando peças lisas com bolsa na mesma nuance.

Inspiração

Para quem não se animou com o look monocromático, mas ainda quer andar na moda, não há razão para desespero: as bolsas não têm obrigatoriedade de combinar com o todo. “Elas devem, entretanto, estar em harmonia com o look. Entre sapatos e bolsas, por exemplo, a ideia é que haja uma sintonia entre padronagens. Investir em bolsa com textura de cobra e sapato de onça, por exemplo, não é adequado”, explica Kátia. Cores e matérias-primas também não precisam combinar, mas devem estar em harmonia. “Vermelho e roxo são harmônicos. Não devemos, entretanto, misturar uma terceira cor, a não ser que a ideia seja fazer um estilo de várias cores na mesma roupa, o chamado color blocking”, ressalta Gomes.

 

Victor Hugo (1)

 

Victor Hugo (2)

 

Últimas notícias