Eis a questão: batom cremoso ou matte?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/08/2014 às 9:57
Anne Hathaway, Drew Barrymore e Emma Stone são algumas das celebridades adeptas do batom matte
Anne Hathaway, Drew Barrymore e Emma Stone são algumas das celebridades adeptas do batom matte

Item mais feminino de todos, e talvez o mais querido da nécessaire, o batom tem duas versões que esbanjam popularidade e poder para acompanhar mulheres em looks que vão do trabalho a uma noite na balada. Se o matte deixa a boca sequinha e moderna, o cremoso tem o poder de causar um efeito mais sexy com lábios hidratados e saudáveis. Para conhecer as principais vantagens e desvantagem de cada um, o Social1 com Roger Mansur, maquiador oficial da Yes, que nos deu dicas preciosas sobre os produtos. Confira:

Lábios hidratados e alta fixação com os cremosos

Taylor Swift, Amanda Seyfried, Lea Michele e Miley Cyrus nunca saem de casa sem um batonzinho cremoso. Foto: reprodução Taylor Swift, Amanda Seyfried, Lea Michele e Miley Cyrus nunca saem de casa sem um batonzinho cremoso.

Quem viveu a infância nos anos 1980 ou 1990, cresceu usando os batons cremosos da mãe, que eram febre na época. O produto nunca perdeu esse posto de queridinho e tem adeptas fiéis por causa da aparência hidratada e da alta fixação. A facilidade na hora da aplicação também conta pontos a favor, mas é preciso ter alguns cuidados para garantir um visual impecável o dia inteiro. "Como é mais fácil de escorrer e se acumular nas laterais ou em rugas do contorno, vale aplicar corretivo em volta dos lábios, principalmente nos cantinhos da boca, para não correr o risco de ficar parecendo um Coringa", afirma Mansur.

Boca seca e cor intensa com o matte

Anne Hathaway, Drew Barrymore e Emma Stone são algumas das celebridades adeptas do batom matte Anne Hathaway, Drew Barrymore e Emma Stone são algumas das celebridades adeptas do batom matte

O produto está no topo da lista de cosméticos das fashionistas, mas não é de hoje que batons matte fascinam mulheres bem produzidas. Sucesso na década de 1940, o aspecto seco e elegante era usado para compor os visuais sofisticados e minimalistas da época. Com pouca hidratação e aparência fosca, o batom é conhecido por destacar bastante as cores, mas com o ar discreto que a falta de brilho proporciona. O produto também é uma ótima escolha para quem caprichou na maquiagem dos olhos, mas não quer deixar de usar cor na boca, mantendo o equilíbrio na make.

Para aderir à moda matte, é preciso que os lábios estejam bem hidratados para não craquelar durante o dia ou evidenciar eventuais pelinhas soltas. "A dica é não descuidar da hidratação diariamente e passar um prime, cerca de 30 minutos antes da aplicação do batom. Se a boca estiver muito danificada, vale esfoliar os lábios com um produto específico ou com açúcar misturado ao seu hidratante de sempre", conta o maquiador.

Foto: divulgação/Yes Foto: divulgação/Yes

Últimas notícias