Utensílios de cozinha para esquentar no Inverno

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/07/2014 às 14:20
Sopeiras criativas do Pão de Açúcar. Foto: divulgação
Sopeiras criativas do Pão de Açúcar. Foto: divulgação

O inverno chegou e, ainda que a estação não seja rigorosa no Recife, é hora de preparar comidas mais quentinhas que trazem “conforto” ao paladar. Leves, os cremes e sopas são opções assertivas para esta época do ano, já que, além de grandes aliadas da dieta, podem nutrir e aquecer o organismo com poucas calorias. Pensando nas noites mais frias e nas pessoas que gostam de servir com requinte, o Social1 preparou uma listinha com utensílios que não podem faltar na sua cozinha.

1. Bowls

Esse tipo de louça é perfeito para servir uma sopinha, sem contar que são ótimos para decorar ambientes e servem de louça oficial, do aperitivo à sobremesa.

Foto: divulgação A Casa Modelo oferece 'bowls'  coloridos para servir em todas as ocasiões. Foto: divulgação

2. Sopeiras

Sopas de legumes, de macarrão, canja, caldo verde, creme de palmito, etc., também são uma ótima opção para manter-se quentinho e servir em uma festinha íntima. Para deixar o prato ainda mais atraente, vale investir em utensílios charmosos para dar cor e alegria à refeição.

Sopeiras criativas do Pão de Açúcar. Foto: divulgação Sopeiras criativas do Pão de Açúcar. Foto: divulgação

3. Panela para fondue

Foto: divulgação A Casa Modelo conta com kits completos para servir fondue. Foto: divulgação

Outra opção deliciosa para servir nas noites de frio é o fondue. prato de origem suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina. É a alternativa perfeita para unir os amigos e colocar os papos em dia. 

4. Canecas

Caneca para café da Imaginarium. Foto: Divulgação Caneca para café, da Imaginarium. Foto: Divulgação

Peças indispensáveis na cozinha, independente do período do ano, xícaras criativas são um charme para servir um cafezinho ou chá. É válido ter canecas para todas as finalidades (chá, café, café gourmet) no armário.

O minicafé expresso, da Imaginarium, serve duas pessoas. O minicafé expresso, da Imaginarium, serve duas pessoas.

Últimas notícias