Sombra azul se consagra no make

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/07/2014 às 10:24
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa

A maquiagem sempre esteve presente na vida das mulheres, desde produções naturais até aquelas mais elaboradas. E, assim como no mundo da moda, o universo de beauté também passa por transformações a cada estação. Com base nos maquiadores consagrados, já é possível fazer um apanhado do que será visto nas ruas e, um dos hits do momento, é a sombra azul.

Make Al He Pat. Fotos: reprodução Make azul nas passarelas. Fotos: reprodução

Ela voltou com tudo e longe do estigma dos anos 80. Seja em nuances claras, fortes, super pigmentadas, cintilantes, mate ou neon, ela será aposta arrojada durante a temporada. De acordo com Loide Rodrigues, profissional do Dorinnhaa Studio de Beleza, a ideia é investir na make up utilizando o azulado. "A cor além de combinar com diferentes tons de pele consegue destacar o olhar de toda mulher, traduzindo alegria, sensualidade e atitude", pontua Rodrigues.

Marina Ruy Barbosa Marina Ruy Barbosa

Rihanna Rihanna

A lenda de que a sombra azul sobrecarrega a maquiagem ficou para trás. O truque está em focar apenas uma parte do rosto: se for optar por um azul forte, super pigmentado ou neon, vale apostar em um batom nude e uma base leve no rosto. Desta forma, apenas uma área estará em evidência: os olhos. Para quem deseja realçar o olhar, vale fazer um contorno no local. O estilo, além de prático, dará impressão de rejuvenescimento. Outra tendência que garante um toque de modernidade ao visual é marcar a linha abaixo dos olhos com sombra ou delineador azul.

O azul realça o olhar A sombra azul realça o olhar

Últimas notícias