Scarpins de bico fino: eles estão com tudo!

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/07/2014 às 7:55
Foto: divulgação/Jorge Bischoff
Foto: divulgação/Jorge Bischoff

A cada estação as grifes apresentam as novas coleções com propostas de makes, cabelos, roupas, acessórios e os apaixonantes sapatos femininos. Nesta temporada, já é possível eleger os calçados tendência que dominaram as passarelas dos principais eventos de moda internacional: o scarpin bico fino. Sendo assim, algumas marcas já destacam o modelo como um dos queridinhos.

O termo scarpin vem do italiano scarpino, que é uma forma reduzida da palavra "sapato", e foi popularizado pelo incrível Christian Dior, em 1947, quando introduziu uma nova moda pras mulheres do pós-guerra para que elas se sentissem mais glamourosas e femininas. De alguns anos para cá, eles deram lugar aos modelos com o bico arredondados e saíram um pouco do centro das atenções, ressurgindo neste Verão.  Seja com tiras delicadas, amarrações, detalhes inusitados e transparência, o modelo é símbolo de elegância e modernidade.

Foto: divulgação/Jorge Bischoff Foto: divulgação/Jorge Bischoff

Nesta temporada ele aparece ainda em cores e formatos originais, fugindo do padrão comum. "Um bom scarpin preto é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher: ele combina com tudo e deixa a produção mais elegante. Se você já tem o seu, recomendo que aposte em um nude, assim você multiplica as possibilidades de combinações", comenta Patrícia Pessoa de Melo, que comanda a Jorge Bischoff na cidade. "Por ter um tom próximo ao seu tom de pele, o nude alonga bastante a silhueta, então, é ótimo para quem quer apresentar ser mais alta do que realmente é", complementa.

Foto: reprodução/Internet Foto: reprodução/Internet

Deixando os básicos de lado, o Social1 mostra, também, algumas tendências que estão super em alta: começando pelo scarpin branco, que divide opiniões, mas parece ter conquistado os closets. Apesar de não ser uma cor muito fácil para usar nos pés, a combinação cai bem com peças curtas e mais despojadas. Os modelos cap toe ou com biqueiras já haviam conquistado as sapatilhas e agora chegam aos scarpins. Os metalizados já estão se firmando há algum tempo: com looks básicos, eles ficam incríveis, porque deixam as produções mais modernas e nem um pouco clichê. Eles também são ótimas escolhas para festas, pois combinam com qualquer roupa, já que, normalmente, aparecem em prata ou dourado.

scarpin3 f

Se você é mais ousada, já tem os modelos tradicionais e quer se aventurar ainda mais, os scarpins coloridos são ótimas indicações. Eles ficam incríveis como ponto de cor em uma produção mais neutra e também quebram a seriedade de vários looks. "Se for escolher apenas uma cor, o vermelho é uma excelente alternativa. Se a pedida for ousar, os scarpins de animal print estão entre as sugestões, já que são jovens, modernos e elegantes", afirma Patrícia.

Últimas notícias