Homenagens e música no adeus a Ariano

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/07/2014 às 15:06
Presidente chega ao palácio acompanhada do governador
Presidente chega ao palácio acompanhada do governador

Com informações de Bruna Serra

Tomado por flores, o Palácio do Campo das Princesas estava lotado. Políticos, nomes da sociedade e populares queriam dar o último adeus ao mestre Ariano Suassuna. Clima de muita emoção. A viúva, Zélia, era o tempo todo abraçada pelos netos que vestidos com a camisa do esporte se despediam do avô relembrando suas história e cantando seus frevos favoritos. O estandarte do Galo da Madrugada também foi se despedir do mestre. Maracatus, caboclinhos, referências nordestinas que ele sempre amou e quis ver vivas.

Os versos de Madeira que cupim não rói, canção de Capiba, que virou umas das marcas registradas do escritor, marcaram o momento de maior emoção. A presidente Dilma Rousseff, também esteve por lá. Veio ao Recife, ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner especialmente para o velório.

Passou cerca de 25 minutos por lá, ao lado da viúva do escritor e cumprimentou o presidenciável Eduardo Campos, com quem trocou algumas rápidas palavras.

8912f552b401a0c460d9bf7e872f20a1 Ariano é homenageado com boneco e estandarte do tradicional Clube de Máscaras Galo da Madrugada, que no Carnaval deste ano homenageou o escritor em seu desfile.

Presidente chega ao palácio acompanhada do governador Presidente chega ao palácio acompanhada do governador

Presidente sentada ao lado da viúva, Zélia Presidente sentada ao lado da viúva, Zélia

Últimas notícias