Força, Ariano Suassuna!

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 22/07/2014 às 9:13
059--ArianoSuassuna FOTO:

O dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, por problemas neurológicos. A assessoria de imprensa do autor de Auto da Compadecida e O Romance d'a Pedra do Reino informou que a equipe médica vai divulgar novo boletim sobre seu estado de saúde, na manhã desta terça-feira (22), às 11h. Ariano deu entrada por volta das 20h da segunda-feira (21), com sangramento intracraniano, por causa de um Acidente Intravascular Cerebral (AVC) hemorrágico, e teve que passar por uma cirurgia.

Ariano Vilar Suassuna nasceu em João Pessoa, em 1927. Foto: Antônio Duarte Ariano Vilar Suassuna ocupa a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras. Foto: Antônio Duarte

A família passou a noite no complexo hospitalar, acompanhando o quadro do escritor, que segue estável depois do último procedimento. Ele esteve na última sexta-feira (18), apresentando uma aula-espetáculo, no Agreste pernambucano, dentro da programação do Festival de Inverno de Garanhuns. A equipe do Social1 torce pela rápida recuperação do nosso querido defensor da cultura popular nordestina e pai do Movimento Armorial.

Últimas notícias