Dicas de como harmonizar a cozinha

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/07/2014 às 8:04
Linha de Cozinha Bola e Puxadores Lite by Marcelo Rosenbaum FOTO:

Que a cozinha é o espaço que passamos mais tempo quando estamos em casa, disso ninguém duvida. Pensando nisso e para trazer opções para quem busca alternativas para montar um espaço que una funcionalidade, conforto e luxo, as diretoras da Ornare no Recife, Ana Cristina Moura e Lucianna Pimentel, junto com a arquiteta Andreia Padilha mostram com exclusividade para o Social1 uma seleção de espaços ideais para atender a vários estilos e gostos.

Fotos: divulgação/Ornare Fotos: divulgação/Ornare

De acordo com Ana Cristina Moura e Lucianna Pimentel, para quem tem um estilo mais prático e gosta de receber os amigos no espaço, optar por balcões e bancadas curvos são ideais, pois permitem que as pessoas se sentem lado a lado e conversem sem dificuldade. Seguindo esse estilo mais descontraído, de acordo com a dupla, optar por cores quentes nesse espaço ajuda a transmitir boas emoções e deixam o ambiente bem mais alegre, já que as cores dão à cozinha mais força e vibração.

Linha de Cozinha Bola e Puxadores Lite by Marcelo Rosenbaum

Já Andreia Padilha dá dicas para os que fazem do espaço um ambiente bem mais intimista e familiar. De acordo com ela, optar por referências do passado proporciona mais conforto e aconchego ao ambiente. Uma forma de trazer um pouco do clássico para o cenário atual e seguir uma linha familiar é inserir a mesa bem no centro da bancada, uma forma certeira de não desperdiçar uma boa conversa na hora do preparo das comidinhas.

Linha de Cozinha Paris by Patricia Anastassiadis

Linha de Cozinha Gourmand by Ruy Ohtake

Últimas notícias