Dia do Homem é lembrado com palestras sobre a saúde deles

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/07/2014 às 15:46
RioMar pronto para o Natal. Foto: Divulgação
RioMar pronto para o Natal. Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia Nacional do Homem, comemorado no Brasil dia 15 de julho, o RioMar recebe uma programação especial para eles. Em parceria com o Hospital Santa Joana, no dia 16 de julho, homens de qualquer idade poderão participar de palestras voltadas para a saúde masculina, ministrada pelos médicos especialistas no assunto Roberto Cohen e Gustavo Caldas. As palestras acontecerão no Teatro Eva Herz e serão abertas ao publico, sujeitas à lotação do auditório.

O RioMar vai ganhar uma versão em Fortaleza. Foto: Divulgação

A programação tem início às 16h com o endocrinologista Dr. Gustavo Caldas, abordando o tema “Com que o homem deve se preocupar para viver com saúde”. Após um coffe break, às 17h, o professor de Urologia da Faculdade de Ciências Médicas de PE e médico Urologista no Hospital Santa Joana, Dr. Roberto Cohen fala sobre “Cuidados com a próstata e disfunção erétil”.

O Dia do Homem internacionalmente é celebrado em 19 de novembro e começou a ser comemorado por iniciativa do Dr. Jerome Teelucksingh, em Trinidad e Tobago, apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de alerta aos riscos da saúde do homem. Vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia apoiaram a causa. No Brasil, desde 1992, o Dia do Homem, embora seja uma data pouco divulgada, é comemorado no dia 15 de Julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores.

Últimas notícias