Detox capilar é a nova moda nos salões

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/06/2014 às 16:29

O mercado cosmético não para de lançar novidade. Graças a Deus, né?! E os cabelos são sempre o tratamento estético que mais toca o coração das mulheres. Quem não quer ter um cabelo brilhoso, com movimento e cheirosinho para se sentir ainda mais linda?

A novidade nos salões do Brasil é o Detox Capilar.  A técnica limpa profundamente os cabelos, removendo a oleosidade e estimulando o crescimento. A técnica também promete amenizar os efeitos negativos das escovas progressivas, além de ajudar no combate aos radicais livres, restaurando assim a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Detox é a nova moda no universo dos salões Detox é a nova moda no universo dos salões

Em São Paulo e no Rio de Janeiro dois salões já estão aplicando a técnica. O Cristal Hair ( RJ) promete recuperar o cabelo depois de cinco sessões. Primeiro, faz-se um peeling no couro cabeludo com semente de uva e óleo de melaleuca para desintoxicar o bulbo capilar e estimular a circulação sanguínea. Em seguida, aplica-se uma máscara de soja e trigo para acalmar o couro e reestabelecer o pH dos fios.

Já no Laces and Hair (SP) a detox reconstrói a fibra capilar com aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Todos os produtos são naturais, feitos com componentes orgânicos. Primeiro, lava-se com xampu, depois faz a aplicação de uma máscara de tratamento, seguida de outra máscara, dessa vez reconstrutora e, no final, aplica-se condicionador.

No Recife o salão de beleza Dorinhaa está realizando a detox.O processo é realizado a partir de um diagnóstico capilar  - para antes do procedimento os profissionais identificarem a situação dos fios e, assim, tratá-los de maneira personalizada. Xampus esfoliantes, tônicos e máscaras de hidratação estão dentre os produtos usados para o procedimento.

Nos salões do Rio de Janeiro e São Paulo o procedimento custa R$200. Em Dorinhaa o tratamento é a partir de R$110,00, mas vai depender da necessidade do cabelo. O diagnóstico capilar, para que o profissional identifique o procedimento ideal, não é cobrado. Esse diagnóstico é feito com uma câmera específica que aumenta o fio em até 100 vezes.

Últimas notícias