Felipe VI é o novo rei da Espanha

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/06/2014 às 15:09
Família do novo rei em cerimônia
Família do novo rei em cerimônia

A situação na Espanha não é das melhores. O país está envolto numa crise econômica sem precedentes, com altíssimos índices de desemprego, especialmente entre os jovens e acabou eliminado da Copa do Mundo ainda na primeira fase, feito inédito para uma seleção campeã.

Rei Juan Carlos e o filho na cerimônia de transmissão do trono Rei Juan Carlos e o filho na cerimônia de transmissão do trono

Mesmo com esse clima tenso, o príncipe Felipe VI assumiu o trono espanhol sucedendo seu pai, o rei Juan Carlos. Para a ocasião adotou um discurso de renovação. Aos 46 anos, Felipe VI tem a missão de garantir a continuidade de uma monarquia parlamentar. Sua formação é militar e foi educado especialmente para se tornar chefe de Estado.

Família do novo rei em cerimônia Família do novo rei em cerimônia

A esperança da família real é de que a imagem negativa do reinado pós crise seja revertida com a posse de Felipe. Ele é casado com Letizia - ex-apresentadora de televisão - e tem duas filhas, Leonor e Sofia. Ela é divorciada e o casamento, ocorrido em 2004, contribuiu para melhorar a fama de tradicionalista da família real espanhola.

Casal real acena aos súditos Casal real acena aos súditos

 

Últimas notícias