Leandrinho, Thierry Henry e Thiago Martins em evento beneficente no Rio

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 16/06/2014 às 10:24
Os times adversário se reúnem na partida de futebol beneficente.
Os times adversário se reúnem na partida de futebol beneficente.

O consagrado jogador de basquete da NBA, Leandrinho, organizou um evento especial na tarde do último domingo (15), na comunidade do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro. A meta do ala-armador do Phoenix Suns (EUA) é aproveitar a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016 para expandir o número de crianças e adolescentes atendidos em seu projeto social de escolinhas de basquete em comunidades carentes do País.

Entre os convidados ilustres do evento, ontem, estiveram o craque francês Thierry Henry, o ator Thiago Martins, o jogador de basquete Steve Nash, a ex-mulher de Leandrinho, Samara Felippo, com as filhas do casal, e os jogadores de futebol Gabriel e Junior. "O evento foi muito gostoso. O time deles venceu, mas a partida foi legal e bem disputada. A comunidade do Vidigal é bonita demais. Era um sonho que eu tinha de fazer um evento assim e ajudar as crianças carentes. Estou muito feliz", afirmou Leandrinho.

Os times adversário se reúnem na partida de futebol beneficente. Os times adversário se reúnem na partida de futebol beneficente. Fotos: Cleomir Tavares

Steve Nash e Thierry Henry são recebidos por Leandrinho, no Vidigal. Steve Nash e Thierry Henry são recebidos por Leandrinho, no Vidigal.

A atriz Samara Felippo com as duas filhas do casal. A atriz Samara Felippo com as duas filhas, frutos do casamento com Leandrinho.

Thierry Henry e Thiago Martins Thierry Henry e Thiago Martins.

Thierry Henry atuou apenas no primeiro tempo da partida, em que seu time saiu derrotado por 14 a 12. Nos 20 minutos em que esteve em campo, o carrasco do Brasil na última Copa não balançou as redes e ainda perdeu um gol, chegando a desabar no chão, depois da chance desperdiçada. O francês fez questão de usar o transporte da comunidade na hora de ir embora e foi de moto taxi.

"Seria muito bom termos um Brasil e França na final, mas vamos esperar para ver o que vai acontecer. As duas seleções são fortes e podem se cruzar numa decisão e tudo pode acontecer. Vai ser uma Copa em alto nível", disse o jogador, que está com 36 anos e atua no New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Thierry Henry lamenta perda de um gol. Thierry Henry lamenta perda de um gol.

O craque foi de moto taxi. O craque foi de moto taxi.

Thiago Martins, uns dos artilheiros da partida, foi parabenizado por Henry, quando fez o primeiro gol da partida. "Uma grande honra jogar ao lado do meu ídolo Thierry Henry neste lindo evento aqui no Vidigal", disse. Steve Nash, que já foi eleito duas vezes o melhor jogador de basquete da NBA, jogou a partida inteira e disse que não sentiu vontade de ir embora.

Thiago Martins recebe elogios do ídolo francês. Thiago Martins recebe elogios do ídolo francês.

Thiago Martins e Steve Nash Thiago Martins e Steve Nash.

Um dos ídolos da Nab americana, o paulista Leandrinho. Um dos ídolos da NBA americana, o paulista Leandrinho.

Últimas notícias