As belas da Copa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/06/2014 às 14:16
Sarah Brandner
Sarah Brandner

Por Wladmir Paulino / Especial para o Social1

Elas não vão aparecer nos gramados, perfilarem-se lado a lado nem cantar hino. Mas nem por isso não merecem holofotes. Neste período em que as mulheres abarrotam a internet com listas dos mais belos jogadores da Copa, também é justo mostrar que ao lado de grandes homens também existem grandes mulheres. E belas também. Para tanto, a ala masculina/esportiva do Portal NE10 e Blog do Torcedor convocou a seleção feminina das beldades. Com tanta mulher bonita acompanhando os jogadores, o sistema tático tinha que ser ofensivo. Por isso vamos de 4-3-3. É uma lista como várias que vocês vão encontrar. E por isso, devidamente aberta a sugestões e cornetadas.

Goleira

Sara Carbonero Sara Carbonero

Aos 30 anos, Sara seria apenas a namorada do goleiro e capitão da seleção espanhola, Iker Casillas, se não protagonizasse os dois momentos mais marcantes da Roja na Copa da África do Sul. No primeiro jogo, quando os europeus perderam para a Suíça, ela foi acusa de distrair o jogador, pois cobria a partida pela emissora Telecinco. Na final, foi entrevistar Casillas após o jogo e ganhou um beijo em rede nacional. Mesmo antes do Mundial de 2010 já chamava a atenção pelos atributos físicos na mesma proporção dos dotes jornalísticos. Foi eleita pela revista FHM como a repórter de esportes mais sexy do planeta. O mais interessantes é que ainda não concluiu o curso de jornalismo, onde começou a cursar na Universidade Complutense de Madrid.

Lateral-direita

Valentina Del Vecchio Valentina Del Vecchio

Se os jogadores italianos são os maiores responsáveis pelos suspiros da torcida feminina. Suas companheiras não ficam atrás. Uma das mais bonitas é Valentina Del Vecchio, cara-metade do lateral Ignazio Abate. Os dois não são casados oficialmente mas já têm dois filhos: Matteo, de dois anos e sete meses; e Andrea, de um ano. Vavlentina foi modelo e apresentadora de tv. Antes de chegar ao Brasil, o jogador homenageou a família colocando os nomes dos três na caneleira. A própria camila postou uma foto do equipamento no instagram com a seguinte frase: Eu vou morrer de um ataque cardíaco com todas as emoções que você está me fazendo sentir... EU TE AMO, postou.

Zagueira

Tamara Gorro Tamara Gorro

A defesa da Argentina tem um prestígio inversamente proporcional à sua linha ofensiva, composta Messi, Agüero, Di María e Higuaín. Mas no time de beldades a qualidade de seus parceiros não é levada em conta. Ainda mais quando o nome em questão é Tamara Gorro. A modelo já concorreu a miss Espanha. Apesar de não ter vencido, tornou-se bastante requisitada para ensaios fotográficos. Começou o namoro com o defensor quando ele defendeu o Real Madrid. Quando Garaý foi anunciado pelo Benfica, a comunidade lusitana de pronto percebeu que o maior reforço estava justamente ao lado do jogador.

Zagueira

Shakira Shakira

De longe a mais famosa do time. Nascida em Barranquilla, na Colômbia, a estrela pop já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo mundo. É a artista campeã de popularidade no Facebook, com quase 97 milhões de curtidas em sua fanpage. O primeiro álbum da cantora, Magia, foi gravado quando ela tinha apenas 13 anos. A consagração definitiva veio com o quarto trabalho, ¿Dónde Estan Los Ladrones? (Onde estão os ladrões?), de 1998, que lhe rendeu o primeiro Grammy Award, no ano seguinte. Ela conheceu Piqué durante as gravações do clipe de Waka Waka, música oficial da Copa 2010. Ela é exatamente dez anos mais velha que seu companheiro - ambos nasceram no mesmo dia, 2 de fevereiro. Em janeiro de 2013 nasceu o primeiro filho do casal, Milan. Pela experiência e o nome, foi eleita a capitão dessa seleção imaginária.

Lateral-esquerda

Clarice Alves Clarice Alves

Clarice Alves é a eleita do lateral-esquerdo Marcelo, titular absoluto da posição na seleção brasileira. Os olhos verdes chamam logo a atenção da atriz, de 25 anos. O relacionamento com Marcelo já dura sete anos e tem como primeiro fruto o pequeno Enzo, de quatro. Ela é formada em teatro e retomou a carreira há pouco mais de um ano. Nesse período já gravou um longa, Entre Amores e dois curtas: Estatísticas e Atrás da Porta. O próximo projeto é o longa Diminuta, película onde viverá uma prostituta de luxo, que vai enlouquecer o personagem de Reynaldo Gianecchini.

Volante

Sarah Brandner Sarah Brandner

Bastian Schweinsteiger é um dos motores da fortíssima seleção alemã. E no time mais bonito do Mundial, sua namorada também é um do destaques. O jogador do Bayern de Munique namora Sarah Brandner uma das modelos mais requisitadas do mundo, que já posou para diversas revistas. O ensaio que a catapultou de vez para o mainstream foi na Copa 2010, quando seu corpo apareceu coberto apenas pelas cores da seleção alemã. Foi a maneira que ela encontrou para homenagear seu amado que, dizem, já recusou diversas propostas milionárias por influência da beldade, que não quer vê-lo longe de Munique.

Volante

Nagore Anburu Nagore Anburu

A classe artística na seleção da Espanha não está limitada a Shakira. O volante Xabi Alonso, que defende o Real Madrid, é casado com a atriz espanhola Nagore Anburu. Ela é bastante conhecida entre os espanhóis por participações em séries de televisão. A relação dos dois é anterior à fama. Ambos se conheceram e começaram a namorar ainda na adolescência, mas o casamento veio apenas em 2009, pouco depois do nascimento do primeiro filho do casal, Jontxu. Em 2010 veio a segunda, Ane. A caçula, Emma, veio ao mundo em dezembro do ano passado.

Meia

Yolanthe Cabau Yolanthe Cabau

Mais uma para o grupo das atrizes. A esposa do meia Sneijder, camisa 10 da seleção da Holanda, nasceu na famosa ilha de Ibiza, na Espanha. Filha de um rico empresário espanhol, Yolanthte teve uma infância difícil depois que seu pai passou a ter problemas financeiros e tornou-se viciado em drogas. Devido ao comportamento agressivo do companheiro, a mãe dela, Richarda, saiu de casa e voltou para sua terra natal, a Holanda. Depois de concluir o ensino médio, engrenou a carreira de atriz, tendo participado de diversas novelas e séries de televisão. O relacionamento dela com Sneijder começou em 2007, mas os dois só casaram em julho de 2010, seis dias depois da derrota holandesa na final da Copa da África do Sul. Ela e o marido comandam uma fundação que tem por meta acabar com o abuso sexual contra crianças nos países em desenvolvimento.

Atacante

Bruna Marquezine Bruna Marquezine

Mais jovem da seleção das belas, a atriz brasileira começou a chamar a atenção bem antes de seu namorado, o atacante brasileiro Neymar. Aos cinco anos, fazia comerciais de televisão. Aos oito estreou nas telenovelas. Interpretou diversas personagens infantis e pré-adolescentes até mostrar que havia realmente crescido em 2011 quando deu vida à miss Belezinha, em Aquele Beijo. Virou símbolo sexual aos 17 anos com a ousada Lurdinha, de Salve Jorge, em 2012. Foi neste mesmo ano que surgiram os primeiros rumores de um affair com Neymar. Eles só confiraram o relacionamento durante o carnaval de 2013. Depois de quase um ano, romperam por crises de ciúme dos dois lados. Em maio começaram as especulações de um retorno, só devidamente confirmado na primeira semana de treinos da seleção na Granja Comary, onde Bruna esteve e trocou carinhos em público com o jogador.

Atacante

Antonella Rocuzzo Antonella Rocuzzo

Pode-se afirmar sem medo que Antonella e Lionel Messi, o genial camisa 10 argentino, protagonizam o amor de uma vida inteira. Os dois se conhecem desde os cinco anos de idade. Ela é prima de um amigo do jogador, em Rosario, cidade em que nasceu. Até aí tudo bem. Mas aos 13 anos, o Barcelona previu o futuro brilhante daquele garoto mirrado e o levou para a Espanha. Anos depois, os dois começaram a namorar, embora ele só tenha aberto o jogo em 2009, quando ganhou a Bola de Ouro da Fifa como melhor do mundo pela primeira vez - ganharia mais três. O romance vivia numa ponte-aérea, já que ela não mudou-se para Barcelona de imediato. Os dois casaram-se em 2010. Dois anos depois nasceu o primeiro filho, Thiago. O casamento viveu um pequeno abalo em julho do ano passado quando o jogador virou capa de revista durante uma noitada em Las Vegas, onde aparece repousando a cabeça no colo de uma loira.

Atacante

Irina Shayk Irina Shayk

A beleza russa não poderia ficar de fora. E ela entra na seleção graças ao melhor jogador do mundo. O português Cristiano Ronaldo namora a modelo Irina Shaykhislamova (mais conhecida por Shayk), de 1,78m e 28 anos. A combinação de olhos verdes e cabelos castanhos já estampou capas de Elle, GQ e Vanity Fair. Em dezembro do ano passado foi eleita a russa mais sexy do ano pelos leitores da revista Maxim. Ao lado, ou melhor, à frente do namorado, ambos estrelaram a edição de junho da Vogue espanhola.

Últimas notícias