As memórias da Copa de Zé Maria

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/06/2014 às 6:55
Os anfitriões Ana Claudia Sultanum e Ze Maria
Os anfitriões Ana Claudia Sultanum e Ze Maria

Memórias da copaO Memórias da Copa deste domingo traz o hoteleiro José Maria Sultanum. Vamos ver o que mais o marcou sobre o Mundial:

"Eu faço questão de acompanhar todos os jogos de Copa do Mundo. Adoro futebol e muito mais a energia e emoção do campeonato. O mundial mais marcante para mim foi o de 1994, nos Estados Unidos, quando o Brasil sagrou-se tetracampeão. Aquele campeonato foi especial por toda a simbologia. Os brasileiros estavam há 20 anos sem um título e foi justo, naquela ano, que perdemos nosso ídolo Ayrton Senna. A passagem da Seleção pelo Recife, na arrecada final para o desafio, os jogadores de mãos dadas, as partidas difíceis, truncadas... Foi um somatório de fatos.

Os anfitriões Ana Claudia Sultanum e Ze Maria  Ana Claudia Sultanum e Ze Maria

Além da final, um jogo teve uma dose extra de adrenalina. A vitória contra a Holanda, por 3x2. A partida da decisão e a final dos pênaltis foi preciso coração forte. Aliados a isso tivemos craques como Romário, dando show de bola, e ainda Bebeto e Branco. E mais, a força do nosso capitão Dunga e a segurança do nosso goleiro Taferel. O nosso pernambucano Ricardo Rocha, mesmo contundido, transmitiu a garra para quem estava em campo. O título soltou o grito de vitória que estava preso no peito há muito tempo. Não tem como esquecer aquele Mundial e a festa da vitória. Este foi o meu mundial! "

Últimas notícias