Nem a Disney escapa da magia da Copa do Mundo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/06/2014 às 17:01

Memórias da copa

Por Lorena Ferrário

No Memórias da Copa desta quarta (4), é a vez do secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Fred Amancio, contar um pouco sobre as lembranças que guarda dos Mundiais passados. A mais recente e que marcou o secretário e sua família tem aquele gostinho de quando nós, brasileiros, vestimos a camisa da seleção durante alguma viagem internacional. "Na Copa de 2010, durante os dois primeiros jogos do Brasil, contra a Coreia do Norte e a Costa do Marfim, eu estava em Orlando (EUA), com minha esposa Mércia e minhas filhas Aline e Júlia. Nesses dois dias, fomos para os parques da Disney com a camisa do Brasil e tivemos a grata surpresa de ver que não apenas nós, mas dezenas de brasileiros estavam também de verde e amarelo, aproveitando os parques, torcendo e acompanhando os jogos a cada lance", relembra o secretário.

Secretário relembra torcida brasileira enquanto se divertia nos parques de Orlando. Foto: Divulgação Secretário relembra torcida brasileira enquanto se divertia nos parques de Orlando. Foto: Divulgação

Segundo ele, nem os parques da Disney conseguiram escapar daquela vibração que contagia a todos durante os jogos da Copa do Mundo. "Todos compartilhavam as informações dos jogos do Brasil que estavam ocorrendo naquele momento. Comemoramos os gols do Brasil em plena Disney. Essa experiência foi muito diferente de outras Copas do Mundo". Apesar da experiência marcante, o próprio secretário lembra que não tem nada mais prazeroso do que a volta para casa.

"Ao voltarmos para o Recife e acompanharmos o restante da Copa, constatamos que o melhor mesmo é ver os jogos junto da família e dos amigos".

Últimas notícias