Quer saber quais as marcas mais valiosas na indústria da beleza?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 01/06/2014 às 16:33
A Natura é a única brasileira na lista, avaliada em US$ 2,5 bilhões. Foto: Divulgação
A Natura é a única brasileira na lista, avaliada em US$ 2,5 bilhões. Foto: Divulgação

Por Lorena Ferrário

Quem se amarra em cosméticos e adora cuidar da pele e dos cabelos vai se interessar por conferir o resultado do relatório anual feito pela consultoria Brand Finance, que elenca as marcas da indústria de beleza mais valiosas do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, a Natura é a única marca brasileira entre as gigantes mundiais. Avaliada em US$ 2,5 bilhões, a empresa ocupa o 17º lugar, passando na frente de grandes empresas, como Neutrogena e MAC.

A Natura é a única brasileira na lista, avaliada em US$ 2,5 bilhões. Foto: Divulgação A Natura é a única brasileira na lista, avaliada em US$ 2,5 bilhões. Foto: Divulgação

O primeiro lugar mundial é da francesa L'Oreal, avaliada em mais de US$ 10,7 bilhões. Em 2013, ocupava o segundo lugar, quando a Olay estava no topo da lista. Este ano, a Olay caiu para a nova posição, estimada em US$ 4 bilhões. O segundo lugar do ranking de 2014 ficou com a americana Avon, super conhecida entre as brasileiras, avaliada em US$ 6,3 bilhões, e ocupava a sexta posição no ano anterior.

Em terceira posição está a americana Pantene, com US$ 6,1 bilhões. Deu um salto do 11º colocado em 2013 para o Top 3. Em seguida, vem a alemã Nivea, avaliada em US$ 6 bilhões. Permanece na mesma colocação conquistada em 2013. Mais um nome super conhecido no Brasil: a britânica Dove ficou em quinto lugar, por US$ 5,8 bilhões, tendo conquistado a sétima posição no ano anterior.

A Nivea ficou em quarto lugar no ranking, mesma posição do ano passado. Foto: Divulgação A Nivea ficou em quarto lugar no ranking, mesma posição do ano passado. Foto: Divulgação

A francesa Garnier, avaliada em US$ 4,8 bilhões, ficou em sexto lugar. Logo após está a americana Estée Lauder, com US$ 4,5 bilhões. A francesa chique Lancôme chega na oitava posição, com um valor avaliado em US$ 4,088 bilhões. Duas empresas americanas ficaram na nova e décima colocação, respectivamente: Olay, com US$ 4,083 bilhões e a Johnson & Johnson, por US$ 3,6 bilhões.

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