Eventos estranhos dominam o Facebook

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/05/2014 às 9:32
collage FOTO:

Nos últimos dias, uma onda de eventos esquisitos chegou ao Facebook. Vários usuários se sentiram confusos por ver um amigo confirmando presença num show da Vagabanda (58,3 mil presentes), por exemplo, um grupo musical fictício que estrelou a novela Malhação, em 2005, na Rede Globo. Ou será que você mesmo já está confirmado para participar da caravana que te leva à plateia do programa do Sílvio Santos (73,2 mil), no SBT?

Fotos: reprodução Internet Fotos: reprodução Internet

Há quem simplesmente garantiu que estaria presente nas bodas de prata de Carlos Daniel e Paulina Bracho (51,8 mil), da novela mexicana A Usurpadora, de 1998. Os mais trabalhadores planejam estar no evento "Pia de Louça Suja Para Lavar" (19,6 mil) e os românticos de plantão não vão perder o "Tutorial de como se livrar das garras desse amor gostoso" (20, 4 mil), em alusão à canção da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

collaged

Na verdade, todos estes eventos não passam de um meme, uma brincadeira que se espalhou (viralizou) pela internet, rapidamente. Começou com questões políticas. Eleitores que se opunham ao governo da presidente Dilma ou do governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, criaram eventos como estes para organizar uma "festa de despedida" deles.

collaged

Agora, é a vez da nostalgia tomar conta destes memes e nos divertir um pouco com as bizarrices que aparecem na linha do tempo da rede social. Mas, que uma coisa fique clara: toda brincadeira tem limite e já tem gente criando eventos para acabar com esta onda de eventos! Mais de 27 mil usuários já aderiram à causa que tem um prazo mais curto do que a maioria: até o sábado, 31 de maio.

Sem título

Últimas notícias