Hiit faz você perder 300 calorias em 20 minutos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/05/2014 às 18:09
Exercícios na piscina é um dos três tipos de aulas que são oferecidas
Exercícios na piscina é um dos três tipos de aulas que são oferecidas

Por Lorena Ferrário

Como geralmente não é fácil a dobradinha dieta e exercícios, treinos mais eficientes estão sendo cada vez mais procurados. A Cia Athletica, no RioMar Shopping, acaba de lançar o HIIT (High Intensity Interval Training), que vem sendo disseminado mundialmente, sendo a nova aposta das academias como o melhor cardio para perder peso.

A perda de calorias é equivalente a quase 40 minutos de corrida. Fotos: Amaury Simões / Divulgação A perda de calorias é equivalente a quase 40 minutos de corrida. Fotos: Amaury Simões / Divulgação

O objetivo do treino é realizar, em curtos períodos de atividade e descanso, exercícios de alta intensidade. Em apenas 20 minutos, os alunos podem queimar até 300 calorias, o equivalente a quase 40 minutos de corrida. O programa Cia Hiit conta com 3 tipos de aulas: na piscina, no spinning e na ginástica. Todas essas novas aulas têm duração de 20 minutos.

Exercícios na piscina é um dos três tipos de aulas que são oferecidas Exercícios na piscina são um dos três tipos de aulas que são oferecidas na academia

Nos primeiros 10 minutos de aula, os alunos fazem o aquecimento, seguido da execução correta dos oito exercícios que serão utilizados na parte mais intensa da aula. A parte principal da aula tem duração de quatro minutos, sendo oito períodos de 20 segundos com exercícios realizados em alta intensidade, intercalados com intervalos de dez segundos de descanso. Já cansou? Os últimos seis minutos de aula são destinados ao desaquecimento.

Últimas notícias