Dicas de maquiagem para mães com mais de 40 anos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 10/05/2014 às 18:36
Dicas de maquiagem para mães com mais de 40 anos (Foto: Divulgação)
Dicas de maquiagem para mães com mais de 40 anos (Foto: Divulgação)

Quando se atinge uma determinada idade, a atenção deve ser redobrada em vários sentidos. Ainda mais se com a idade vieram juntos os filhos. Por isso, Carol Fernandes, do .UP, traz algumas dicas de maquiagem para deixar as mamães acima de 40 anos ainda mais belas.

Dicas de maquiagem para mães com mais de 40 anos (Foto: Divulgação) Dicas de maquiagem para mães com mais de 40 anos (Foto: Divulgação)

 

Segundo ela, é fundamental lavar e hidratar o rosto diariamente, com um produto apropriado ao seu tipo de pele. Um hidratante diário que contenha filtro solar também não pode faltar. Sombras e lápis muito escuros nos olhos não são indicados, pois eles apenas acentuam as rugas. Sombras foscas, em tons como marrom e cinza, são as melhores opções.

Para os lábios, ela indica o gloss, que ajuda a suavizar as linhas de expressão. E o batom não deve ser mais claro do que a sombra, para um efeito mais natural. Para garantir um leve rubor às maçãs do rosto, use blush cremoso, mais leve e natural, que, aliás, é boa pedida para peles mais secas. O pó deve ser aplicado apenas nas áreas mais oleosas para não marcar vincos e rugas. Para deixar a pele com aspecto de mais viçoso, a dica é usar o iluminador.

Ela ainda orienta que é importante sempre se manter atualizada das tendências de make para não correr o risco de usar uma maquiagem datada, que acaba envelhecendo mais.

Últimas notícias