Receber bem: uma arte!

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/05/2014 às 8:57
receber1 FOTO:

Chega o final de semana e nós queremos mesmo é estar com a família, com os amigos. Quem tem um apartamento com varanda ou mesmo uma casa com jardim pode explorar esse espaço para fazer dos fins de semana um momento pra lá de especial. Para isso, basta caprichar no menu e dar aquela arrumadinha no espaço para ganhar elogios e se tornar um super anfitrião. O livro Receber com Charme é um ótima pedida para nos ajudar com dicas simples e rápidas.

A publicação lista cinco maneiras de agradar em cheio os convidados:

1. Não é necessário ter uma ocasião especial para chamar os amigos a sua casa. Tudo pode virar um evento, basta um pouco de criatividade.

2.É legal surpreender seus convidados com algo incomum. Não precisa ser nada chique. Podem ser docinhos do Interior, um sorvete feito em casa, um prato familiar ou mesmo um mix de suas melhores peças de decoração arrumadas de outra maneira.

receber1

3. A casa tem que estar cheirosa mas se contaminar o olfato dos convidados, afinal, o almoço ou jantar é a grande estrela da festa. Vale uma plantinha cheirosa, uma velinha aromática ou até um incenso leve.

4. Não esquecer de dar um toque pessoal a casa. É mais importante do que seguir regras de certo ou errado. Se você está recebendo, sua casa tem que ter a sua cara. Lembrando que não precisa ser nada caro ou chique. Um guardanapo de papel estampado, copos usados como vasos,retratos antigos posicionados nas mesas da sala. Vale o que você amar!!

receber2

5. nada de ficar nervoso com um vinho que derramou e  manchou a toalha ou um copo que quebrou. festa é assim e incidentes acontecem. De saída não esqueça de oferecer um café quentinho e durante a festa uma trilha sonora especial, com o volume adequado para não atrapalhar a conversa entre os convidados.

receber3

Últimas notícias