Camarões: para todos os gostos e em todas as versões

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/05/2014 às 12:04
Camarão crocante com linguine na mostarda agridoce FOTO:

Ele é, para muitos, sinônimo de boa mesa e sofisticação, principalmente quando em tamanhos mais generosos. Além de todos estes adjetivos, o camarão é sem dúvida um exemplo de versatilidade. Seja como o petisco mais tradicional, ao alho e óleo, ou em receitas mais elaboradas, ele vai da entrada ao prato principal, passando pela salada com toda a sua "majestade" inalterada.

Camarão crocante com linguine na mostarda agridoce Camarão crocante com linguine na mostarda agridoce. Fotos: Café POrteño

Como entrada, também pode ser encontrada nas receitas mais pedidas, o Camarão na panelinha, gratinado com gouda, servido com torradas da casa ou Camarões crocantes com molho porteño picante. A salada de folhas verdes, camarões salteados, abobrinha grelhada, maçã laminada, amêndoas e molho de iogurte com hortelã é outra opção assertiva.

Panelinha de Camarão Panelinha de Camarão

Como prato principal para almoço ou jantar, então, as opções continuam sendo sinônimo de versatilidade. Dentre as opções, camarão e abobrinha em molho bisque com ervas e arroz crocante de amêndoas; camarão crocante com linguine em mostarda agridoce; paella de frutos do mar e risoto de camarão com maçã e aspargo ao perfume de curry.

Risoto de camarão com aspargos e maçã Risoto de camarão com aspargos e maçã

Últimas notícias