Dicas para cuidar da pele no pós Páscoa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 22/04/2014 às 18:04
Peeling de diamante
Peeling de diamante

Páscoa também é sinônimo de comilança das boas. E o vilão da pele nesse período é chocolate, o causador do excesso de açúcar e de gordura no sangue, que entope os poros da pele. E para quem exagerou na sobremesa durante o feriadão, o Centro de Estética Siluets dá dicas do que fazer para cuidar da pele do rosto.

O primeiro cuidado necessário é fazer uma limpeza de pele e, para isso, é importante conhecer o seu tipo de pele. “O importante é saber qual o tipo da pele, pois assim é possível oferecer um tratamento personalizado, que vai atender às necessidades específicas de cada pessoa”, declarou Rossana Tinoco, uma das empresárias responsáveis pela unidade da Siluets em Recife.

Limpeza de pele (Fotos: Divulgação) Limpeza de pele (Fotos: Divulgação)

Segundo Rossana, para quem tem uma pele oleosa ou acneica, o ideal é realizar uma limpeza remineralizante, que tem como objetivo retirar as impurezas e desobstruir poros, promover o tratamento e secamento dos pontos inflamados, evitando assim futuras marcas e manchas decorrentes da acne não tratada. Já para quem tem a pele normal a seca, ela recomenda uma limpeza com a nutrição e hidratação da máscara de vinho, que além de prevenir o envelhecimento da pele, ela oxigena, hidrata e renova a pele, devolvendo sua beleza e viço.

Peeling de diamante Peeling de diamante

Dois dias após fazer a limpeza de pele, é importante realizar um peeling. Segundo ela, se for de diamante, melhor ainda. "Com uma ponteira diamantada, o peeling serve para microesfoliar a pele e deixá-la mais lisinha e livre das impurezas, além de tratar manchas superficiais e suavizar as possíveis marcas ocasionadas pela acne", explica. Depois desse processo, é colocada uma máscara clareadora para iluminar o rosto e deixá-lo mais uniforme.

Rossana ainda deu dicas de como manter uma pele bonita e viçosa: “É importante usar um sabonete compatível com a sua pele, usar um tônico adstringente, pois ele diminui os poros e forma uma camada protetora. Além disso, é fundamental usar um protetor solar livre de óleos”.

Últimas notícias