Estrela do futebol universitário americano faz palestra no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/04/2014 às 20:23
Erica Woda com jogadora mirim do Vasco
Erica Woda com jogadora mirim do Vasco

Uma das grandes estrelas do futebol universitário americano, Erica Woda , fará palestra na segunda-feira (14), das 15h às 17h, na ABA Global Education, no bairro dos Aflitos. A ex-capitã do time da Columbia Universitye criadora da ONG Level The Field (Nivelando o Campo) vai falar sobre o papel dos esportes no fortalecimento da educação e da comunidade. Haverá tradução simultânea. O evento será realizado pelo Consulado Americano e tem o apoio da ABA.

A Level The Field trabalha com o apoioa jovens em situação de risco na cidade de Nova Iorque por meio de relações de mentoria junto a atletas universitários. Fundada em 2008, a ONG vem se tornando uma referência para o papel do esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e comunitário, além da inclusão e equidade de gênero.

Erica Woda com jogadora mirim do Vasco Erica Woda com jogadora mirim do Vasco

A ex-atleta, que já está no Brasil e esta semana fez palestra na Escola Zico 10 e uma oficina com atletas do sub-13 e 15 do Vasco da Gama, no Rio, abordará durante o bate-papo no Recife questões sobre parcerias público-privadas, colaboração com instituições de ensino e o impacto positivo na vida de jovens a partir de relações de mentoria.

Últimas notícias