RioMar Fortaleza será inaugurado em outubro

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/04/2014 às 17:31
RioMar pronto para o Natal. Foto: Divulgação
RioMar pronto para o Natal. Foto: Divulgação

Com 94 mil metros quadrados de área de venda (ABL) e 385 lojas, o RioMar Fortaleza será inaugurado no dia 29 de outubro deste ano. Posicionado como um dos maiores centros de compras do Nordeste, localizado no bairro de Papicu, o shopping traz uma proposta arquitetônica moderna e um conceito de sustentabilidade que visa reduzir o consumo de recursos naturais ao longo da operação do empreendimento como ocorre com a unidade do Recife, que na última segunda-feira (7) conquistou o prêmio de Design e Excelência em Desenvolvimento do ICSC, Conselho internacional que congrega a indústria de shopping center.

O investimento na construção é de R$ 600 milhões e será o 12º centro comercial com participação do Grupo JCPM. Atualmente, a obra tem 75% de avanço, com 100% da estrutura realizada. Estão trabalhando diretamente na edificação 2.800 pessoas e outros 1.000 postos foram gerados nas empresas terceirizadas para atender a demanda da obra.

Na inauguração, entre 7.000 e 8.000 empregos diretos serão ofertados quando as lojas estiverem operando. Contudo, as contratações devem ocorrer ao menos três meses antes da abertura por conta da necessidade de cada lojista em preparar sua equipe.

O empreendimento está localizando em uma área de 114.000 metros quadrados. Além das 385 lojas, o mix será composto por 11 restaurantes, cinema com 12 salas, diversões eletrônicas, boliche, uma academia de ginástica, a R2, teatro com capacidade para 900 pessoas e praça de alimentação.

fachadariomar

“É resultado de muito trabalho, inovação e vontade de colocar para a cidade um empreendimento de referência. Vamos buscar a mesma excelência para o RioMar Fortaleza”, comentou o presidente do Grupo JCPM, empreendedor do shopping, João Carlos Paes Mendonça.

 

Últimas notícias