A visão do meu olhar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/04/2014 às 18:43
liana2 FOTO:

Os oftalmologistas Liana Ventura e Afonso Medeiros estão nos preparativos para o XXI Congresso de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual aliado ao II Congresso de Oftalmologia de países de Língua Portuguesa, que acontece em setembro no Recife.

Por isso, de 7 a 11 de abril, o comitê organizador do evento realiza uma grande e pioneira ação social multidisciplinar integrada, batizada de 'A Visão do meu Olhar', com o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

liana2

O objetivo é beneficiar 700 pacientes com deficiência visual de Recife, cadastrados no Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz (IAPQ), Associação Pernambucana dos Cegos (APEC) e Associação Beneficente de Cegos do Recife (ASSOBECER) com atendimento oftalmológico e terapêutico multidisciplinar especializado, sem ônus ao paciente.

Os atendimentos serão realizados nas novas instalações do Centro Especializado em Reabilitação Menina dos Olhos, da Fundação Altino Ventura, no período de 7 a 11 de abril, das 7h30 às 17h, e atenderá às necessidades do Projeto Viver sem Limites, do Ministério da Saúde. Serão atendidos, apenas, pacientes previamente inscritos e com diagnóstico prévio de deficiência visual, o que significa pacientes com visão subnormal e cegueira. O Social1 apóia!

Últimas notícias