Antônio Figueira permanece

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/03/2014 às 12:04
Antônio Figueira permanece na Saúde. Foto: Miva Filho/Divulgação SES
Antônio Figueira permanece na Saúde. Foto: Miva Filho/Divulgação SES

O secretário de Saúde do estado, Antônio Figueira decidiu permanecer  no governo e na pasta mesmo após a saída do governador Eduardo Campos. Depois de uma longa conversa com o presidenciável, o secretário ponderou que é melhor ficar e terminar o trabalho que vem desenvolvendo.

Antônio Figueira permanece na Saúde. Foto: Miva Filho/Divulgação SES Antônio Figueira permanece na Saúde. Foto: Miva Filho/Divulgação SES

Antônio Figueira tinha o desejo de lançar-se na disputa para deputado federal. A expectativa na base governista  é que a aliança conquiste 19 das 25 cadeiras da Câmara dos Deputados. Mas com o ingresso de PMDB e PSDB na aliança estadual, o páreo ficou ainda mais apertado.

O secretário chegou a cogitar a possibilidade de deixar a gestão para trabalhar pela candidatura presidencial de Eduardo Campos. Percorrer o Brasil dialogando com os setores de Saúde. Mas depois da conversa com o governador e com outros socialistas do primeiro time, decidiu ficar. Desde a semana passada, no entanto, ele já vinha deixando nas entrelinhas para os mais próximos que poderia ficar. Aquele ditado de infância volta à tona: "Foi namorar, perdeu o lugar". É a dança das cadeiras pegando fogo.

Últimas notícias