Disciplina e foco para as noivas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/03/2014 às 7:15
nina 11 (Medium) FOTO:

nina 11 (Medium) O Social Fitness desta semana entra no universos das noivas e seus preparativos com a blogueira Nina Lacerda (Fotos: Divulgação)

Nina Lacerda assina um blog sobre casamentos e percebeu, através de sua própria experiência, os esforços que as noivas realizam para emagrecer e caber nos vestidos, as vezes até exagerando em dietas emergênciais. Então decidiu adotar uma nova postura e começou a utilizar seu canal na web para dar dicas de saúde. "Eu percebi que as noivas tendem a fazer loucuras para emagrecer. Até perdem peso, mas logo engordam. Isso porque adotando essas dietas em busca de emagrecimento imediato elas perdem água em vez de gordura. Então decidi me reeducar e dar dicas paras essas noivas", explica Nina.

nina 01 (Medium) Nina decidiu se reeducar para ajudar as sua leitoras

Hoje a blogueira conta com a ajuda de uma equipe, formada pelo personal trainer Marquinhos Lins, a nutricionista Renata Motta, a dermatologista Gleyce Fortaleza e a cirurgiã dentista Juliana Leão, para escrever sobre saúde no blog. Mas, o seu próprio exemplo continua sendo o maior incentivo para os leitores. Por isso, Nina decidiu mudar sua rotina e através de suas experiências orientar os leitores.

nina 08 (Medium) Através de sua experiência com as atividades, ela orientas as leitoras

Ela realiza treinos de musculação e aeróbica três vezes por semana, acompanhada por Marquinhos, e participa do grupo de corrida da academia, duas vezes por semana, na Praça da Jaqueira. "Eu descobri que é muito importante realizar a reeducação alimentar atrelada à exercícios. e com isso, tenho visto vários benefícios além da perda de peso", conta. "Com a orientação do personal, eu realizo o treino intervalado de alta intensidade, conhecido como HIIT

(High Intensity Interval Training). São treinos rápidos, de cerca de 30 minutos, mas eficientes", completa. Para quem ainda não conhece, o HIIT é um tipo de treinamento de alta intensidade, com curtos intervalos de recuperação, colocando o metabolismo para trabalhar em ritmo acelerado. Além destas atividades, Nina pratica Body Balance, uma aula de ginástica que combina princípios de Tai Chi, Ioga e Pilates. "É um exercício que proporciona flexibilidade, condiciona e também acalma bastante", afirma.

nina 06 (Medium) Com a orientação do personal, Nina optou pelos treinos de alta intensidade

Segundo a blogueira, a reeducação alimentar foi o passo mais difícil. Com ajuda da nutricionista, ela preparou uma dieta diferenciada para os 10 primeiros dias. "A maior dificuldade é você criar a disciplina. Eu não costumava fazer todas as refeições nos horários. Tive que me acostumar a levar minha própria comida para os lugares, meu lanche, para evitar ao máximo comer na rua. Também diminui a quantidade. Mas o pior foi em relação aos finais de semana, que costumava sair para comer", revela. "Depois você vai vendo os resultados e você tende a não se boicotar. Você percebe que é melhor manter o foco em um objetivo maior do que aproveitar um momento", incentiva.

nina 03 (Medium) "É preciso ter foco, o resultado vem com o tempo", afirma

Para quem pretende começar o processo de reeducação alimentar ela reforça o conselho: ter foco e disciplina. "Não existe uma atividade saudável sem foco, é preciso se dedicar para alcançar o que você quer. Além disso, é muito importante ter acompanhamento de um nutricionista e estar em uma boa academia, com profissionais que lhe acompanhem e motivem", finaliza.

Últimas notícias