Vestidos de noiva no V&A

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/03/2014 às 15:56
A badalada estilista de noivas Vera Wang. Foto: divulgação
A badalada estilista de noivas Vera Wang. Foto: divulgação

Uma  exposição promete dar o que falar no Victoria And Albert Museum, queridinho do mundo fashion. Isso porque irá traçar o desenvolvimento do vestido de casamento branco e seu tratamento por designers de moda importantes, como Charles Frederick Worth, Norman Hartnell, Charles James, John Galliano, Christian Lacroix, Vivienne Westwood e Vera Wang oferecendo um panorama da moda ao longo da última dois séculos.

A badalada estilista de noivas Vera Wang. Foto: divulgação A badalada estilista de noivas Vera Wang. Foto: divulgação

Na exposição estarão vestidos de noiva estilo romântico, glamouroso e, até, extravagante. A mostra irá incluir alguns usados recentemente por celebridades, bem como peças emprestadas, incluindo o vestido roxo usado por Dita Von Teese para seu casamento com Marilyn Manson e as roupas usadas por Gwen Stefani e Gavin Rossdale no dia do casamento.

Vestido usado por Dita Von Teese em seu casamento com Marilyn Manson. Foto: divulgação Vestido usado por Dita Von Teese em seu casamento com Marilyn Manson. Foto: divulgação

A exposição - que entra em cartaz no dia 3 de maio - vai destacar as histórias dos vestidos, revelando detalhes fascinantes sobre a vida dos usuários e oferecendo uma visão íntima em suas circunstâncias e escolhas de moda.

 

Últimas notícias