Para comer, rezar e amar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/03/2014 às 17:25

'Receber é uma arte' é uma frase que já virou clichê. O que está passando longe de qualquer clichê é a Casa Estrela. A produtora Luisa Accetti e o fotógrafo Rafael Medeiros que o digam. Os recém casados estão abrindo sua casa no bairro do Espinheiro para nas sextas-feiras a cada 15 dias oferecer jantares aos amigos.

Luisa e Rafael sob Ipê amarelo do jardim Luisa e Rafael sob Ipê amarelo do jardim

Funciona assim: Eles convidam um chefe badalado da cidade e escolhem um cardápio. Divulgam no Facebook  e os interessados mandam e-mail e pagam pelo menu fechado R$ 80,00.  São oferecidos sempre couvert, entrada, prato principal e sobremesa. São pagas por fora as bebidas. A água é por conta dos anfitriões e são cobradas bebidas alcoólicas e refrigerantes. A casa tem capacidade para 20 pessoas no melhor estilo nova-iorquino.

Prato queridinho dos frequentadores da Casa Estrela Prato queridinho dos frequentadores da Casa Estrela

Este final de semana a Casa Estrela chega a sua 18ª edição com um menu comandado pelo chefe Lucas Muniz, do Café Miró. A estrela é um filé de robalo e de sobremesa queijo branco com geléia de acerola e chocolate 82% cacau finalizando com azeite de oliva.

Cardápio desta sexta-feira (14) na Casa Estrela Cardápio desta sexta-feira (14) na Casa Estrela

"Até hoje nosso maior sucesso foi o inhoque da fortuna, do chefe Rodrigo Fonseca. Mas já recebemos nomes como Leandro Ricardo e Rivandro do Cozinhando Escondidinho", destaca Luisa que está fazendo especialização em gastronomia. Rafael Medeiros se especializou em fotografar pratos.

A casa recebe exposições de arte que mudam a cada novo menu. Atualmente o artista plástico e tatuador Nando Zevê expõe seus quadros no local. Estão todos à venda.

Para reservar sua vaga na casa basta encaminhar um pedido de reserva para casaestrela@hotmail.com. O endereço é Rua Afonso Batista, 245. Espinheiro Aceita-se cartões Visa e Master. 

Últimas notícias