Forcinha

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/03/2014 às 12:04
Presidente Lula aparece em vídeo na página do Partido dos Trabalhadores no Facebook
Presidente Lula aparece em vídeo na página do Partido dos Trabalhadores no Facebook

A disputa eleitoral que se desenha este ano para o Partido dos Trabalhadores não é fácil. Será a defesa de uma legado de 12 anos de poder que pautará o debate dos militantes partidários. Ninguém melhor para personificar esses militantes que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, grande ícone da legenda.

Ele foi chamado de volta à cena para gravar dez vídeos curtos - de mais ou menos um minuto - com mensagens de otimismo aos brasileiros. No primeiro vídeo, divulgado ontem na página do Facebook do Partido dos Trabalhadores, ele fala em esperança. Tema que pautou seu discurso de posse em 2003 quando disse: "A esperança venceu o medo".

Presidente Lula aparece em vídeo na página do Partido dos Trabalhadores no Facebook Presidente Lula aparece em vídeo na página do Partido dos Trabalhadores no Facebook

A presidente Dilma tem no ex-presidente seu principal cabo eleitoral. Num momento em que os índices de aprovação do governo estão estacionados, ter uma ajudinha do antecessor é uma mão na roda. Lula mostrou todo o seu carisma falando de sonhos.

"Quando uma pessoa do povo consegue vencer as dificuldades gigantescas que a vida lhe impõe, nada mais consegue aniquilar seu sonho e a sua capacidade de vencer desafios", disse o ex-presidente Lula em sua primeira mensagens de otimismo aos brasileiros.

Para assistir ao vídeo é necessário acessar a página do PT no Facebook.

Últimas notícias