Rodrigo Santoro no exterior: reconhecimento e piso salarial

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/03/2014 às 13:33
rodrigo-santoro FOTO:

Aqui no Brasil, todo mundo sabe que Rodrigo Santoro está fazendo seu nome no cinema mundial. O ator está envolvido em pelo menos sete projetos internacionais, entre eles, o filme "300: A Ascensão do Império", "The 33" (sobre os trabalhadores presos em uma mina, no Chile), o desenho "Rio 2", uma comédia com Will Smith e um faroeste com Natalie Portman.

rodrigo-santoro

O galã segue carreira de ator há quase 20 anos e, depois de se mudar para Hollywood, passou a receber apenas 3 mil dólares por semana. A quantia é o piso pela tabela do Screen Actors Guild (SAG) - sindicato de atores dos EUA -, do qual Santoro faz parte. Em entrevista à Folha de São Paulo, Rodrigo pareceu não se importar com o fato: "Eu recebo mais para trabalhar em coisas aqui no Brasil, até em publicidade, do que nesses trabalhos que faço fora, mesmo em filmes grandes. Não é pela grana, bicho", disse rindo.

"No começo sentia uma urgência em falar, em fazer, em planejar. Isso mudou. Acho que vem com o amadurecimento. Não sei se sou um melhor ator, mas sou um ator mais calmo. Amadureci", confessa Rodrigo. "No começo sentia uma urgência em falar, em fazer, em planejar. Isso mudou. Acho que vem com o amadurecimento. Não sei se sou um melhor ator, mas sou um ator mais calmo. Amadureci".

Rodrigo Santoro interpretando o gigante Xerxes, em "300". Rodrigo Santoro interpretando o gigante Xerxes, em "300".

Últimas notícias