Divulgada a programação do Carnaval de Olinda

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/02/2014 às 8:40
Fotos: Felipe Ribeiro / JC Imagem
Fotos: Felipe Ribeiro / JC Imagem

banner_carnaval_social1

11 pólos de animação, 196 atrações de palco, 410 agremiações, 40 atrações itinerantes e orquestras fixas nas ladeiras são os números que a festa de Olinda vai oferecer aos foliões. Com foco na exaltação da cultura local, o tema do Carnaval olindense este ano é: "Bajado, um artista de Olinda, 100 anos!", em homenagem ao grande pintor, que retratou a folia e as ladeiras da cidade.

A abertura do Carnaval de Olinda acontece na quinta-feira (27), no palco principal, localizado no Fortim, com Alceu Valença, Patusco e Ópera Bajado.

O ícone Alceu Valença comanda a abertura do Carnaval na cidade. Foto: Eny Miranda O ícone Alceu Valença comanda a abertura do Carnaval na cidade. Foto: Eny Miranda

Nos outros dias, Elba Ramalho, Nena Queiroga, Eddie, Karynna Spinelli, Silvério Pessoa, Orquestra Contemporânea de Olinda e Siba estão entre as atrações do palco principal, no Fortim. Geraldo Maia, Monica Feijó, Selma do Coco e Lucas dos Prazeres vão animar o Pólo Guadalupe. O Pólo Amaro Branco exalta o coco-de-roda, com os coquistas Dona Ana Lúcia, Dona Del, Coco do Pneu e Arnaldo do Coco.

Elba Ramalho também é uma das atrações da folia em Olinda. Foto: Divulgação Elba Ramalho também é uma das atrações da folia em Olinda. Foto: Divulgação

Serão 11 focos de animação espalhados pelos bairros da cidade. São eles, Fortim, Infantil (Carmo), Maracatu (Varadouro), Samba (Alto da Sé), Bonsucesso, Guadalupe, Salgadinho, Amaro Branco, Xambá, Rio Doce e Casa da Rabeca.

No sábado e domingo, os tradicionais desfiles de blocos e cortejos são o destaque da programação. A apoteose dos Bonecos Gigantes e o Encontro de Maracatus de Baque Solto acontece na segunda-feira. Na terça-feira, haverá o Encontro de Bonecos Gigantes e, na Quarta-feira de Cinzas, os encontros de Bois e Ursos.

Fotos: Felipe Ribeiro / JC Imagem Fotos: Felipe Ribeiro / JC Imagem

Além de Bajado, a Mãe Biu, Amaro Ezequiel, Antônio Aurelio Sales (cabela), Carlos Fernando, João Trindade do Elefante de Olinda, Maracambuco, Menino da Tarde, Mestre Nazaré, Olimpio Bonald Neto, T.C.M. John Travolta e Sonca são homenageados do Carnaval. E o Dia Internacional da Mulher (8) também não passará em branco, com programação especial no Pólo Bonsucesso, na terça-feira de Carnaval. Aurinha do Coco, Orquestra 100% Mulher, Catarina de Jah são algumas das atrações que tocam.

Últimas notícias