Que tal um camarão no capricho?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/01/2014 às 11:22
Os camarões são produzidos na fazenda do grupo em Piauí
Os camarões são produzidos na fazenda do grupo em Piauí

A família Camarada cresceu e ganhou seu quarto filho: a unidade do Shopping Recife (também tem uma no Primeiro Jardim, na rua da Hora e no Rio Design Barra). Com uma área de 400 m², 220 lugares e horário estendido até 1h (sexta e sábado), o novo restaurante conta com 29 pratos, divididos entre entradas, petiscos, saladas e pratos principais. As criações, por sinal, foram desenvolvidas pelo consultor gastronômico da rede, o chef François Schmitt, um francês com alma nordestina e amante de Pipa (ele mora lá quando não está nas cozinhas da rede). "Depois de quase cinco anos de rede, já conheço o gosto do meu cliente. O que fiz, neste cardápio, foi agregar mais produtos de qualidade", explica.

Tem gente que fica só no petisco e chopinho. Fotos: Felipe Ribeiro/JC Imagem Tem gente que fica só no petisco e chopinho. Fotos: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Na seção de entradas, os bolinhos de bacalhau e as empadas continuam reinando absolutos, mas o chef incorporou sua versão do ceviche com um pouco de maracujá e milho. Os camarões continuam personagens principais, mas os peixes subiram no conceito. São 12 no total. O cardápio oferece sirigado, chernes e tilápias, além da pescada amarela. Este, por sinal, foi o escolhido para compor uma chapa com filé regado com manteiga de amêndoas acompanhado de risoto de limão siciliano e alho poró. O molho é tão gostoso que dá para comer puro. Quem gosta de temperos marcantes, exóticos, com toques orientais, deve escolher o Casablanca, que traz o crustáceo salteado com alho, tomate, canela, mel, gengibre, açafrão, damascos, grão de bico e molho de tomate. Acompanha couscous marroquino com passas e amêndoas. Exótico, saboroso e que remete aos pratos daquele país.

Peixe com amêndoas e risoto de limão siciliano. Peixe com amêndoas e risoto de limão siciliano.

Um dos campeões de audiência, segundo Sylvio Drummond, diretor do Grupo Drumattos, do qual o restaurante faz parte, é o Grelhados Camarada, composto por lagostas, camarões, filé de peixe, mexilhões, lulas, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho, oferecendo como acompanhamento risoto, limão siciliano e alho poró. O prato é bem grande. Umas cinco pessoas comem. Peça sem medo de faltar.

Os camarões são produzidos na fazenda do grupo em Piauí Os camarões são produzidos na fazenda do grupo no Piauí

Uma aposta do Camarada é o cardápio due. Segundo o gerente de marketing, Juliano Rossetini, a proposta é oferecer pratos para dois num precinho mais em conta. "São oito opções de camarão, dois de carne e cinco de peixe, sempre de segunda a sexta", avisa Juliano.

Olha a estética do prato Olha a estética do prato

Para finalizar, aposte nos básicos: brownie, petit gateau ou a cartola, mas lembre-se de dividir. É tudo muito grande.

Últimas notícias