Segunda de visitas internacionais em Pernambuco

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/01/2014 às 14:11
SUAPE O embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ezabadi (ao centro) foi recepcionado por Caio Ramos Silvio Leimig em visita ao Complexo nesta segunda-feira (20/1)
SUAPE O embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ezabadi (ao centro) foi recepcionado por Caio Ramos Silvio Leimig em visita ao Complexo nesta segunda-feira (20/1)

Pela manhã, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Jenner Guimarães, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Márcio Stefanni, e pelo secretário executivo de Articulação Internacional da Secretaria do Governo, Rodolfo Ramírez, recebeu o embaixador da República Islâmica do Irã, Mohammad Ezabadi, em uma reuniao sobre os investimentos que estão sendo realizados no Estado com a Refinaria Abreu e Lima. Em seguida, a comitiva iraniana seguiu para o Complexo de Suape, onde participaram das apresentações capitaneadas pelo diretor do Suape Global, Silvio Leimig, e pelo chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Carlos Lins Braga.

SUAPE O embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ezabadi (ao centro) foi recepcionado por Caio Ramos Silvio Leimig em visita ao Complexo nesta segunda-feira (20/1) SUAPE O embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ezabadi, Caio Ramos e Silvio Leimig (Foto: Divulgação)

Já no final da tarde, foi a vez do embaixador da França, Denis Pietton, chegar visitar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico com sua comitiva de nove pessoas. O grupo foi recebido pelos secretários executivos, Felipe Chaves e Roberto Abreu e Lima, além de Jenner Guimarães e de Rodolfo Ramírez. Na manhã desta terça-feira (21), a comitiva também fez um toor pelo Complexo de Suape e participou de reuniões na sede administrativa do porto.

Comitiva francesa visita a SDEC (Foto: AD Diper / Divulgação) Comitiva francesa em reunião na SDEC (Foto: AD Diper / Divulgação)

Ambos os grupos foram recebidos em diferentes momentos pelo governador Eduardo Campos. O grupo francês, inclusive, pediu o apoio do governo para a realização de um seminário que deverá apresentar às empresas francesas instaladas no Sul e Sudeste do País à Região Nordeste. O evento será articulado junto com a AD Diper e à Câmara de Comércio Franco-Brasileira que já possui escritório em quatro cidades do País.

MIMO: Nas duas visitas, as autoridades foram presenteadas com peças representativas da nossa cultura trazidas do Centro de Artesanato de Pernambuco e produzidas pelos artistas Paulo Caldas e Arnaldo Lopes.

MIMO (Foto: AD Diper / Divulgação) MIMO (Foto: AD Diper / Divulgação)

Últimas notícias