Mostra dialoga sobre o cotidiano do vaqueiro

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/12/2013 às 14:45
Com mais de três mil peças confeccionadas, Zé do Mestre é uma figura emblemática no sertão nordestino. (Foto: Divulgação)
Com mais de três mil peças confeccionadas, Zé do Mestre é uma figura emblemática no sertão nordestino. (Foto: Divulgação)

O Ministério da Cultura e os Correios promovem, a partir desta sexta feira (06), a exposição "O Sertão de Zé do Mestre". Com curadoria de Ticiano Arraes, a mostra faz um diálogo sobre a figura do vaqueiro no sertão, com seus modos e costumes típicos, através da vida e obra do vaqueiro, aboiador, poeta e artesão do couro Zé do Mestre. Agrupando fotografia, áudio, vídeo e as indumentárias criadas pelo artesão, a mostra visa criar um espaço imersivo no qual os visitantes possam conhecer um pouco do cotidiano e ofício de Zé do Mestre, levando à reflexão sobre a importância da preservação da memória e das práticas tradicionais do sertão. As obras ficam em exposição até o dia 23 de fevereiro de 2014, no Centro Cultural dos Correios, com horário de funcionamento de terça à sexta, das 9h às 18h, e sábados e domingos, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

Com mais de três mil peças confeccionadas, Zé do Mestre é uma figura emblemática no sertão nordestino. (Foto: Divulgação) Com mais de três mil peças confeccionadas, Zé do Mestre é uma figura emblemática no sertão nordestino. (Foto: Divulgação)

Últimas notícias