Coca-Cola by Andy Warhol vai a leilão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/11/2013 às 14:29 | Atualizado em 07/03/2022 às 13:24
Quadro do pintor Andy Warhol com garrafa do tamanho de um adulto será leiloado em NY
Quadro do pintor Andy Warhol com garrafa do tamanho de um adulto será leiloado em NY

O mercado das artes internacional está bastante agitado nesta semana com o leilão de um quadro de uma garrafa de Coca-Cola do tamanho de um humano adulto (1,7 metro), pintado por Andy Warhol, em 1962. Segundo especialistas, a obra - que atualmente pertence colecionador Jose Mugrabi e será vendida em Nova Iorque - pode alcançar a bagatela de até US$ 60 milhões.

Quadro do pintor Andy Warhol com garrafa do tamanho de um adulto será leiloado em NY APOSTAS Quadro do pintor Andy Warhol com garrafa do tamanho de um adulto será leiloado em NY

Para quem não sabe, Andy usou várias vezes o símbolo da Coca-Cola como signo da cultura pop e da sociedade de consumo em seus quadros. Em novembro de 2010, um dos quadros do refrigerante mais tomado no mundo foi arrematado pelo financista americano Steven A. Cohen em um leilão da Sotheby’s por US$ 35,3 milhões. "As garrafas de Coca-Cola são todas iguais, e são boas. Liz Taylor sabe disso, o presidente sabe disso, o vagabundo sabe e você também', comentou Andy Warhol certa vez sobre a marca mais conhecida do planeta terra.

Últimas notícias