Enólogo francês apresenta rótulos da Chandon

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/11/2013 às 16:11
HARMONIZAÇÃO François comandou o almoço no Beijupirá (Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem)
HARMONIZAÇÃO François comandou o almoço no Beijupirá (Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem)

O enólogo francês François Hautekeur veio especialmente à Olinda nesta quinta (7) para promover um almoço harmonizado, no Beijupirá, com espumantes da Chandon. Além dos pratos, que por sinal estavam impecáveis, Hautekeur apresentou cinco, dos seis rótulos, que são produzidos no Brasil, mais precisamente no Vale dos Vinhedos (RS): Reserve Brut, Brut Rosé, Riche Demi-Sec, Excellence Brut e Passion.

HARMONIZAÇÃO François comandou o almoço no Beijupirá (Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem) HARMONIZAÇÃO François comandou o almoço no Beijupirá (Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem)

No bate papo com os jornalistas, o enólogo destacou que 100% da produção brasileira é consumida por aqui mesmo; e que só o Nordeste consome 15% dos rótulos da marca. Lembrou ainda que o Brut Reserva é o espumante mais consumido do Brasil, o que representa 2/3 de tudo o que sai do Vale dos Vinhedos, exceto, no Amazonas, onde o Passion é o que tem mais saída, pelo seu sabor mais adocicado, que combina perfeitamente com sobremesas.

Últimas notícias