Natura relança perfumes e lança circuito gastronômico

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/11/2013 às 18:11
Verônica Kato foi buscar inspiração para as novas fragrâncias no Nordeste
Verônica Kato foi buscar inspiração para as novas fragrâncias no Nordeste

A comida carrega consigo elementos que seduzem não apenas pelo paladar, mas por praticamente todos os outros sentidos, sobretudo o olfato. Apostando nisso, a Natura resolveu aliar sua expertise de perfumaria a menus criados especialmente para harmonizar com suas fragrâncias. Com sobremesas assinadas pela chef paulista Bel Coelho, a marca se une a restaurantes do Recife e de Salvador (BA) para promover o 1º Circuito Inspiração e Sentidos da Natura.

Circuito gastronômico inclui oito restaurantes pernambucanos (Fotos: Gustavo Belarmino/NE10) Circuito gastronômico inclui sete restaurantes pernambucanos (Fotos: Gustavo Belarmino/NE10)

Sobremesa Kriska leva sorbet de limão siciliano, creme de fava tonka com jasmim, gelatina de flor de laranjeira, caramelo de noz moscada e calda de bergamota Sobremesa Kriska, criada pela chef Bel Coelho, leva sorbet de limão siciliano, creme de fava tonka com jasmim, gelatina de flor de laranjeira, caramelo de noz moscada e calda de bergamota (Foto: Armando Artoni)

Em almoço com jornalistas na tarde desta terça-feira (5), no Barchef, a gerente de marketing da empresa, Renata Eduardo, apresentou os detalhes da ação, que conta com pratos inspirados em dois perfumes célebres da marca: Kriskas e Essencial, relançados com novas fragrâncias. "Queremos proporcionar uma vivência gastronômica com ingredientes inspirados em nossos insumos, buscando destacar a paixão nordestina pelos cheiros e o sentimento que isso traz", diz. Na ocasião, a perfumista da Natura Verônica Kato também aproveitou para falar do processo de repaginação das fragrâncias.

A gerente de marketing da Natura, Renata Eduardo, explica os detalhes da ação (Fotos: Gustavo Belarmino/NE10) A gerente de marketing da Natura, Renata Eduardo, explica os detalhes da ação

Verônica Kato foi buscar inspiração para as novas fragrâncias no Nordeste Verônica Kato buscouo inspiração para as novas fragrâncias no Nordeste

"Vocês, aqui no Nordeste, têm uma relação muito particular com o cheiro e percebemos que isso vem desde a infância", afirma Verônica. De acordo com a Natura, o Brasil lidera o ranking de perfumes no mundo e o Nordeste também, a região representa 40% do mercado da empresa. "De cada 100 perfumes vendidos no planeta, 15 são no Brasil", atesta Renata. Entre os perfumes relançados estão Biografia (feminino e masculino), Essencial (feminino e masculino) e Kriska. As mudanças aconteceram não apenas na essência, mas nos frascos de cada produto.

A linha Essencial ganhou nova fórmula A linha Essencial ganhou nova fórmula

Ao todo, oito restaurantes pernambucanos participam do circuito, entre os dias 14 e 17 de novembro e de 21 a 24 do mesmo mês: Barchef, La Cuisine, It, Mingus, Ça Va, Tapa de Cuadril e Hotspot. Os menus variam de R$ 40 a R$ 70 e há opções tanto para o almoço quanto para o jantar.

Em tempo, a perfumista Verônica Kato revelou para o Social1 de que forma os vínculos afetivos dos nordestinos influenciaram seu processo de criação. Confira no vídeo:

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