Doçuras, travessuras e adornos no Halloween

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 31/10/2013 às 16:05
Docinhos assinados por Lana Bandeira compõem a mesa
Docinhos assinados por Lana Bandeira compõem a mesa

Comemorado tradicionalmente nos Estados Unidos, o Halloween, também conhecido como dia das bruxas por aqui, ganhou popularidade entre os brasileiros nos últimos anos, sobretudo as crianças. Por isso, aproveitando essa temporada de "doces e travessuras", o Social1 reuniu algumas dicas de ornamentação e guloseimas especiais do período. Confira:

Juliana Farinha, da Prima Casa, aposta na decoração à luz de velas e nas abóboras típicas do Halloween Juliana Farinha, da Prima Casa, aposta na decoração à luz de velas e nas abóboras típicas do Halloween

Docinhos assinados por Lana Bandeira compõem a mesa Docinhos assinados por Lana Bandeira compõem a mesa

Figuras de monstros e esqueletos deixaram a decoração mais divertida Figuras de monstros e esqueletos deixaram a decoração mais divertida

Além de caprichar no décor, uma boa festa de Halloween que se preze tem que ter fantasia, monstros, abóboras e muitos doces também. Alguns chefs, como Thiago Freitas, do Thaal Cuisine, preparam sobremesas inspiradas no clima de terror. A Pavlova, de Sandra Massa e Tatiana Peló, também prepara bolos e doces capazes de deixar todo mundo de cabelo em pé e com água na boca, assim como os brigadeiros gourmet da Doce Carolina.

O monstro doce preparado pelo chef Thiago Freitas leva sorvete de mousse de maracujá, chocolate com brownie, creme de caramelo e morango com cereja O monstro doce preparado pelo chef Thiago Freitas leva sorvete de mousse de maracujá, chocolate com brownie, creme de caramelo e morango com cereja (Foto: Thiago Freitas)

Brigadeiros gourmet da Doce Carolina Brigadeiros gourmet da Doce Carolina

Bolo de chocolate da Pavlova (Foto: Tatiana Peló) Bolo de chocolate da Pavlova (Foto: Tatiana Peló)

Últimas notícias