Canções para ouvir com os pequenos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/10/2013 às 13:34
ADRIANA PARTIPIM (2004) 
sétimo álbum e o primeiro infantil da cantora e compositora Adriana Calcanhotto como Adriana Partimpim. O álbum recebeu um disco de ouro (o que significa que vendeu mais de 100 mil cópias no país). Foi idealizado para as crianças, no qual Adriana Calcanhotto usa o heterônimo de Adriana Partimpim, alcunha que tinha na infância, dada pelo pai.
ADRIANA PARTIPIM (2004) sétimo álbum e o primeiro infantil da cantora e compositora Adriana Calcanhotto como Adriana Partimpim. O álbum recebeu um disco de ouro (o que significa que vendeu mais de 100 mil cópias no país). Foi idealizado para as crianças, no qual Adriana Calcanhotto usa o heterônimo de Adriana Partimpim, alcunha que tinha na infância, dada pelo pai.

O Social1 fez uma seleção de quatro álbuns para ouvir com os pequenos neste dia tão especial. Cheios de canções de primeiríssima qualidade, os discos escolhidos vão fazer com que muitos adultos se tornem crianças novamente. Confira:

ADRIANA PARTIPIM (2004)  sétimo álbum e o primeiro infantil da cantora e compositora Adriana Calcanhotto como Adriana Partimpim. O álbum recebeu um disco de ouro (o que significa que vendeu mais de 100 mil cópias no país). Foi idealizado para as crianças, no qual Adriana Calcanhotto usa o heterônimo de Adriana Partimpim, alcunha que tinha na infância, dada pelo pai. ADRIANA PARTIPIM (2004) Primeiro disco infantil da cantora e compositora Adriana Calcanhotto, o álbum foi idealizado especialmente para as crianças e traz como Eu fico assim sem você, Saiba, Oito anos e Ciranda da bailarina.

ARCA DE NOÉ Obra prima filha da parceria de Toquinho e Vinicius de Moraes. São poemas de Vinicius musicados por Rogério Duprat e Toquinho. Muitas faixas viraram verdadeiros clássicos infantis. O disco também tem a participação de grandes nomes da MPB como Chico Buarque, Eliz Regina, Milton Nascimento, MPB-4, Clara Nunes, Toquinho, Frenéticas e Tom Jobim. ARCA DE NOÉ (1980) Obra prima filha da parceria de Toquinho e Vinicius de Moraes. São poemas de Vinicius musicados por Rogério Duprat e Toquinho. Muitas faixas viraram verdadeiros clássicos infantis. O disco também tem a participação de grandes nomes da MPB como Chico Buarque, Eliz Regina, Milton Nascimento, MPB-4, Clara Nunes, Toquinho, Frenéticas e Tom Jobim.

MÚSICA DE BRINQUEDO (2010) Lançado pela banda Pato Fu, o CD apresenta um  sonoridade bem diferente dos álbuns anteriores do grupo mineiro.  Gravado com instrumentos de brinquedo como cornetas de plástico, xilofones, cavaquinhos, flauta doce, kazoo e glockenspiel, o álbum reúne grandes clássicos da MPB e hits internacionais, como Primavera (Vai Chuva), Ovelha Negra, Live and Let Die e My Girl. Tudo isso, na voz doce de Fernanda Takai. MÚSICA DE BRINQUEDO (2010) Lançado pela banda Pato Fu, o CD apresenta um sonoridade bem diferente dos álbuns anteriores do grupo mineiro. Gravado com instrumentos de brinquedo como cornetas de plástico, xilofones, cavaquinhos, flauta doce, kazoo e glockenspiel, o álbum reúne grandes clássicos da MPB e hits internacionais, como Primavera (Vai Chuva), Ovelha Negra, Live and Let Die e My Girl. Tudo isso na voz doce de Fernanda Takai.

Os CDs produzidos pela dupla Sandra Peres e Paulo Tatit são para agradar pais e filhos. Eles resgatam a sonoridade das antigas canções de ninar e de roda, criando um repertório de canções boas de ouvir e cantar. Este álbum recebeu Prêmio Sharp em 1994 e conta, além das interpretações de Sandra Peres e Paulo Tatit, com as de Ná Ozzetti, Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso, entre outros. CANÇÕES PARA NINAR - PALAVRA CANTADA (1994) Os CDs produzidos pela dupla Sandra Peres e Paulo Tatit são para agradar pais e filhos. Eles resgatam a sonoridade das antigas canções de ninar e de roda, criando um repertório de canções boas de ouvir e cantar. Este álbum recebeu Prêmio Sharp em 1994 e conta, além das interpretações de Sandra Peres e Paulo Tatit, com as de Ná Ozzetti, Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso, dentre tantos outros.

Últimas notícias