Quadro em homenagem a Garotas Estúpidas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/09/2013 às 8:07
Quadro foi criado para homenagear Camila Coutinho, filha de Vânia
Quadro foi criado para homenagear Camila Coutinho, filha de Vânia

Vânia Coutinho é graduada em Arquitetura pela UFPE. Artista plástica autodidata desde 1995, ela se destaca em retratar o ser humano, fazendo uso de várias técnicas, com predominância do uso das tintas óleo e acrílica sobre tela e duratex. Nesta obra, ela fez um retrato de sua filha Camila Coutinho (do Garotas Estúpidas). Trata-se de uma homenagem que fez recentemente pelo aniversário do sétimo ano do blog. A ideia partiu em retratá-la não apenas em uma pose espontânea, leve, informal, jovial, que representasse seu maior publico seguidor, mas, também, sua "bonequinha", a marca que a própria Camila criou.

Quadro foi criado para homenagear Camila Coutinho, filha de Vânia Quadro foi criado para homenagear Camila Coutinho, filha de Vânia

Assim, para executar a obra, a artista imaginou a seguinte estória: em um fundo moderno e geométrico, fazendo uso da escala de cores do preto ao branco, que inclusive foi sua primeira lição de cores no curso de arquitetura, idealizou, para o lado esquerdo da retratada, várias bonequinhas que estariam sonhando em chegar até sua criadora, na tentativa de alcançá-la. Nesse momento, lembrou emocionada quando Camila, aos 17 anos, a questionou: "Mainha, criei essa bonequinha para meu blog; você gosta?,..sim, minha filha,...esta linda, vá em frente..!!!" 

Últimas notícias