Preparativos já movimentam bastidores das prévias de 2014

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/09/2013 às 15:02
Baile Municipal chega à 50ª edição prometendo um festão
Baile Municipal chega à 50ª edição prometendo um festão

O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para a programação carnavalesca já começaram a dar os primeiros sinais. Após o anúncio oficial do homenageado do Galo da Madrugada, nesta quarta (25), o Social1 traz para você o que já anda rolando nos bastidores das principais prévias de 2014. Lembrando que a Folia de Momo começa dia 1º de março do ano que vem.

Produtores já começaram a se reunir para definir detalhes das prévias Produtores já começaram a se reunir para definir os preparativods para a folia do ano que vem

Siri Na Lata - Como de costume, a festa acontece no Clube Português e está marcada para o dia 21 de fevereiro. O tema ainda é mistério, mas um dos organizadores, Paulo Braz, dá uma pista: "estamos ouvindo as vozes das ruas". Na lista de homenageados, os compositores de frevo Carlos Fernando, autor do hino do bloco, e João Santiago, além do teatrólogo Luiz Marinho, do folclorista Paulo Viana e o jornalista Stélio Gonçalves.

Bal Masqué - Os organizadores ainda não se reuniram para definir o tema nem as atrações. Por enquanto, só há data e local confirmados: 15 de fevereiro, no Clube Internacional.

Baile Municipal - A expectativa é grande em torno da 50ª edição da prévia mais tradicional da cidade. A organização está em fase de brainstorm, discutindo ideias e nomes prováveis para subirem ao palco, mas nada é certo ainda. De qualquer forma, a Fundação de Cultura do Recife garante que a festa vai entrar para a história.

Baile Municipal chega à 50ª edição prometendo um festão Baile Municipal chega à 50ª edição prometendo um festão

I Love Cafusú - Em 2014, a prévia dos rariús e cafusús comemora 10 anos de criação. Fontes asseguram que o tema da festa vai pegar carona no clima de Copa do Mundo e "Neguinha na Laje", em homenagem ao samba e ao futebol.

Baile dos Artistas - De acordo com a promoter Maria do Céu, o planejamento para a festa ainda está em fase embrionária. Mas é certo que a prévia rola no dia 14 de fevereiro, no Clube Português.

Bloco do Glamour - Se para o Baile dos Artistas está tudo em clima de mistério, Maria do Céu garante que está tudo certo para a inclusão de mais uma festa no calendário de prévias locais. Trata-se do Bloco do Glamour, criado por ela e as empresárias Rosália Zirpoli e Daniela Miranda, há 16 anos, na casa de Alceu Valença, em Olinda. A agremiação deixas as ladeiras e se muda para o palco do Baile Perfumado, em fevereiro, homenageando o compositor Carlos Fernando, autor do hino do bloco.

Últimas notícias