Arquitetos apostam no colorido para projetos corporativos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/09/2013 às 21:00
O amarelo alegra o ambiente Fotos: Marcelo Marona/DIvulgação
O amarelo alegra o ambiente Fotos: Marcelo Marona/DIvulgação

Linhas sóbrias, cores neutras, buscando aspecto sério para dar aquele ar competente e profissional. Até bem pouco tempo, muitos projetos de espaços corporativos se pautavam nestas características. No entanto, hoje as possibilidades são mais amplas e os clientes pedem um pouco mais de ousadia, sem perder de vista a sofisticação. No Recife, muitos arquitetos têm realizado projetos onde as cores são o destaque.

O amarelo alegra o ambiente Fotos: Marcelo Marona/DIvulgação O amarelo alegra o ambiente Fotos: Marcelo Marona/DIvulgação

Um exemplo é o que o arquiteto Rafael Tenório fez para uma consultoria empresarial, no Recife. Usando mobiliário Florense, o profissional explorou a força do amarelo, dando espaço ainda para o Azul Tifanny, o Pitanga e o Berinjela, deixando tudo mais leve.

O detalhe na cor para embelezar o ambiente O detalhe na cor para embelezar o ambiente

Já a arquiteta Erika Novaes, apostou no alto brilho. Para o escritório de uma construtora, também localizada no Recife, o foco foi o luxo tradicional, mas sem esquecer da ousadia. Para isso, revestiu balcão e os painéis da parede da recepção com um produto de altíssimo brilho e 95% de espelhamento. O resultado foi um espaço sofisticado e arrojado.

Cadeira vermelha no projeto de Juliano Dubeux Cadeira vermelha no projeto de Juliano Dubeux

O escritório Juliano Dubeux, responsável pelo projeto do C.E.S.A.R, no Recife Antigo, também utilizou móveis coloridos, passando pelo amarelo nas baias, até o vermelho aberto em poltronas da recepção.

 

Últimas notícias