Kuki mantém disciplina com musculação

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/08/2013 às 8:33
Kuki e o personal Renato Fotos; Felipe Souto Maior/JC Imagem
Kuki e o personal Renato Fotos; Felipe Souto Maior/JC Imagem

Kuki e o personal Renato Fotos; Felipe Souto Maior/JC Imagem Kuki e o personal Renato Fotos; Felipe Souto Maior/JC Imagem

O jogador Kuki, que virou ídolo no Náutico, mesmo longe dos gramados há quatro anos, não deixa de se exercitar. Há três anos, malha diariamente com o personal Renato Gouveia (@renatobgouveia) na Hi Tamarineira. "Gosto de malhar mais os membros superiores porque quando acaba a aula, curto dar meus trotes", explica o ex-atleta, que faz seis quilômetros em 30 minutos.

Kuki privilegia exercícios para membros superiores Kuki privilegia exercícios para membros superiores

O ex-jogador malha de quatro a cinco vezes por semana O ex-jogador malha de quatro a cinco vezes por semana

O trabalho de Kuki na academia baseia-se na força e resistência, sem esquecer na queima de gordura. "Desde que deixei os gramados, aumentei uns cinco quilos, que é normal quando não se tem mais a habitualidade dos treinos e dos jogos. Se perder uns três, já estou satisfeito", comenta. Segundo o personal, Kuki tem 13% de gordura e tende a perder ainda mais.

DSC_3147 DSC_3148

Renato conta ainda que o trabalho de Kuki teve que ser diferenciada do que está acostumado a fazer. "Tivemos que fazer uma readaptação metabólica, porque atleta quando deixa o esporte tende a engordar muito. Estamos gradativamente diminuindo as atividades e hoje ele já está no nível normal", resume.

Kuki pega pesado porque tem bom condicionamento Kuki pega pesado porque tem bom condicionamento

Atualmente, Kuki se dedica a condicionamento físico para seu jogo de despedida da fase profissional no final do ano e ainda faz fisioterapia para recuperar o joelho, já que se operou no começo do ano e ainda faz atividades específicas. "O trabalho de Silmário Gomes é fantástico. Hoje, eles treinam chutes e equilíbrios para ajudar na recuperação".

Últimas notícias