A massa favorita de Rodrigo Coelho

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/07/2013 às 10:29
O prato com anchova vem de origem italiana
O prato com anchova vem de origem italiana

Coelho mostra seu lado gourmet Foto: Karina Nobre/Divulgação Coelho mostra seu lado gourmet Foto: Karina Nobre/Divulgação

O nome da receita é complicado: Bigoli com cebola e anchova, mas o músico e produtor Rodrigo Coelho, que acumula trabalhos com Naná Vasconcelos, Arto Lindsay, Cassady, e recentemente foi escolhido para o Red Bull Music Academy NYC 2013 com seu projeto solo de música eletrônica, Grassmass, garante que é dos deuses. Segundo ele, é uma receita italiana muito antiga, da região de Veneza, e se popularizou entre as classes menos abastadas por ser simples e ter ingredientes baratos. Hoje é um "prato de vó" clássico que todo mundo adora. Pode ser feita com qualquer tipo de pasta, não só com bigoli. Mãos à obra.

O prato com anchova vem de origem italiana O prato com anchova vem de origem italiana

500 ml de caldo de galinha

4 cebolas

filés de anchova em conserva

manteiga

azeite

salsinha

Cozinhe as cebolas na manteiga+azeite, em fogo baixo, até que elas fiquem bem moles e transparentes. Adicione entre 5 e 10 filés de anchova  e vá colocando o caldo de galinha aos poucos. Deixe reduzir por cerca de uma hora, ou até virar quase um creme. Tire a massa ao dente e jogue na redução, usando um pouco da água do macarrão pra dar liga - é importante não escorrer a massa completamente, para o amido dar liga. Finalize com salsinha e bom apetite! Ótimo pra dias frios com vinho tinto.

Últimas notícias