Cais do Sertão será bem hi-tech

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/07/2013 às 13:02

Isa Ferraz, Márcio Stefani, Felipe Chaves, Rogério Leão e Gilberto Freyre Neto vão se revezar, terça (9), na coletiva do centro cultural e museu Cais do Sertão. Eles, inclusive, contaram com a curadoria de Isa Grinspum Ferraz, profissional super gabaritada, que foi a cabeça-pensante por trás do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

Isa assinou também a curadoria do Museu da Língua Portuguesa Foto:Divulgação Isa assinou também a curadoria do Museu da Língua Portuguesa Foto:Divulgação

Na terça, além de participar da coletiva, ela vai fazer uma visita guiada pelo museu com os jornalistas. O projeto está bem hi-tech. É um espaço de 7,5 mil metros quadrados, que vai contar com jardins sertanejos, um "Rio São Francisco" e variadas instalações. A ideia é que objetos reais misturem-se a projeções; chapéus, gibões e sanfonas dialoguem com karaokês sertanejos, estúdios de gravação e oficinas de instrumentos, além de contar com estações interativas; objetos de arte e religiosos. Isso tudo sem falar, claro, de um imenso acervo de canções.

Últimas notícias